Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2015 - 07:40

Investimento publicitário cresce 15,2% na América Latina entre janeiro e setembro de 2014

Ibope Media contribui com dados do Brasil e da Argentina para a pesquisa Global AdView Pulse, realizada pela Nielsen.

São Paulo – Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina apresentou a maior taxa de crescimento em investimento publicitário no terceiro trimestre de 2014 e manteve a liderança do ranking mundial da Global AdView Pulse. Os dados sobre Brasil e Argentina que constam na pesquisa foram fornecidos pelo IBOPE Media, que cooperou com o estudo realizado pela Nielsen.

A região apresentou crescimento de 6,8% no terceiro trimestre de 2014, em comparação com o mesmo período de 2013. No acumulado de janeiro a setembro, o aumento chegou a 15,2%.

Ainda de acordo com o Global AdView Pulse, os investimentos globais em publicidade aumentaram 3% nos primeiros nove meses de 2014. Os destaques foram os setores de saúde, indústria e serviços e finanças. Os mercados do Oriente Médio e África (4,4%), América do Norte (2,9%), Ásia-Pacífico (1,2%) e Europa (0,1%) apresentaram um crescimento bem inferior ao registrado na América Latina.

. Crescimento do investimento publicitário: . Acumulado do ano até o terceiro trimestre de 2014

Ibope Media - Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 72 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.

O Ibope Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 16 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA). [www.ibopemedia.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira