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14/01/2015 - 07:47

Artplan inova e simula cobertura digital do Rock in Rio 1985

Ação comemora os 30 anos do festival e conta com a participação de fãs e jornalistas; campanha integrada ainda prevê outras peças, além da exibição de três filmes.

Rio de Janeiro – Neste ano, o maior festival de música e entretenimento do mundo completa 30 anos. E para comemorar esta data histórica, a Artplan traz o Rock in Rio de 1985 para a perspectiva das redes sociais. No dia 11 de janeiro, a equipe de Multimeios da agência proporcionou aos internautas acompanharem a cobertura da primeira edição do festival como se a festa estivesse acontecendo na data do 30º aniversário. A ação se repete nos dias 15 e 16 de janeiro. Outras ações acontecerão ao longo da semana, e permearão facebook, twitter, instagram, site e blog oficial do Rock in Rio.

A cobertura da festa nas redes começou às 18 horas do domingo, com os fãs chegando à Cidade do Rock para curtir os shows de Queen, Iron Maiden, Erasmo Carlos e Ney Matogrosso, entre outros. No decorrer da noite, até às 0h, situações dos bastidores, fotos, vídeos e imagens foram postadas nas redes como um minuto-a-minuto do Rock in Rio 85.

E os fãs não ficaram de fora. Por meio das hashtags #rockinrio30anos e #rockinrio85 quem esteve no festival pôde compartilhar fotos, mensagens e lembranças do que vivenciaram durante os shows. E quem não estava presente pôde descobrir como tudo aconteceu também por meio do depoimento de fãs, que foram apresentados durante toda a cobertura.

“Esta é uma ação inédita que mostra a versatilidade com que temos trabalhado as campanhas de Rock in Rio ao longo do último ano. A ideia é mostrar que uma data tão importante não poderia ficar de fora das redes sociais nos dias de hoje. Levamos os fãs até o momento em que o primeiro festival acontecia, mas com toda a tecnologia que temos agora. Esta campanha digital traz inovação, mas também integra todas as plataformas que podemos alcançar. Peças impressas, online, três filmes para mídia televisiva e cinema, spots em rádios e mídia out of home foram criadas para comunicar os 30 Anos da marca. A campanha ainda exalta o Projeto Social do Rock in Rio para 2015, que nesta edição celebra a importância do fomento aos sonhos e aos sonhadores”, comenta Rodolfo Medina, presidente da Artplan.

Ao longo da semana, posts de jornalistas que estiveram presentes no 1º Rock in Rio serão publicados no blog oficial do festival. Eles contam, como se ainda estivessem trabalhando na cobertura de 1985, suas impressões e experiências na Cidade do Rock.

Três filmes simultâneos -Integração é a palavra-chave desta campanha de 30 anos de Rock in Rio. Nesta semana estrearam simultaneamente três filmes, todos na versão 60”– em TV aberta, fechada e no cinema.

O primeiro deles tem a atriz Fernanda Montenegro como protagonista e homenageia os fãs que, ao longo destes 30 Anos, fazem parte da história da marca e fizeram o Rock in Rio se tornar realidade. Os outros dois exaltam os sonhadores, que ‘buscam, conquistam e constroem um mundo melhor’, e tem como protagonistas os brasileiros Aline e Michel, que com a ajuda do Rock in Rio alcançaram seus sonhos. Os filmes foram gravados na Cidade das Artes (Rio de Janeiro), Grand Canyon (Arizona, EUA) e numa apresentação do Cirque Du Soleil (em Las Vegas, EUA).

Não medindo esforços para marcar a grandiosidade da data, a equipe da Artplan também planejou para a campanha peças, que serão veiculadas entre 11 e 22 de janeiro, em quatro versões de anúncios impressos, e spots em programação nacional de rádio. Os fãs de rock também podem acompanhar a comemoração na mídia out of home de pontos de grande circulação durante todo o mês de janeiro.

Campanha 30 Anos Fernanda Montenegro | Agência: Artplan Comunicação S/A | Anunciante: Rock in Rio | Produto: 30 Anos | Peça: Filme 60” | Criação: Roberto Medina | Direção Nacional de Criação: Roberto Vilhena | Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre | Redação: Toninho Lima, Betoca Jencarelli | Direção de Arte: Jorge Falsfein, André Sampaio | RTVC: Ana Ourique | Produtora de Filme: Tycoon Estudios | Direção do Comercial: Kiko Lomba | Fotografia: Flavio Zangrand | Áudio: Eduardo Souto Neto | Mídia: Janeiro | Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp, Beta Loyola, Gabriela de Carvalho, Stella Malta | Aprovação: Roberto Medina. http://www.youtube.com/watch?v=d4OP3dScpvk].

Campanha 30 Anos Palhaço (Projeto Social) | Título: Palhaço | Agência: Artplan Comunicação S/A | Anunciante: Rock in Rio | Produto: Projeto Social | Peça: Filme 60” | Criação: Roberto Medina | Direção Nacional de Criação: Roberto Vilhena Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre | Redação: Evandro Barreto, Betoca Jencarelli | Direção de Arte: Jorge Falsfein, André Sampaio | RTVC: Ana Ourique | Produtora de Filme: Tycoon Estudios | Direção do Comercial: Kiko Lomba | Fotografia: Flavio Zangrandi | Áudio: Eduardo Souto Neto | Mídia: Janeiro | Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp, Beta Loyola, Gabriela de Carvalho, Stella Malta | Aprovação: Roberto Medina. [ftp://link:[email protected]/Palhaço 60 pt -QuickTime H.264.mov].

Campanha 30 Anos Aline (Projeto Social).: Título: Aline | Agência: Artplan Comunicação S/A | Anunciante: Rock in Rio |Produto: Projeto Social | Peça: Filme 60” | Criação: Roberto Medina | Direção Nacional de Criação: Roberto Vilhena Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre | Redação: Betoca Jencarelli | Direção de Arte: Jorge Falsfein, André Sampaio | RTVC: Ana Ourique | Produtora de Filme: Tycoon Estudios | Direção do Comercial: Kiko Lomba | Fotografia: Flavio Zangrandi | Áudio: Eduardo Souto Neto | Mídia: Janeiro | Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp, Beta Loyola, Gabriela de Carvalho, Stella Malta | Aprovação: Roberto Medina. [ftp://link:[email protected]/Aline 60-QuickTime H.264.mov].

Artplan [www.artplan.com.br] , a Artplan é uma agência de publicidade com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Eleita como uma das melhores empresas de comunicação para se trabalhar pelo Great Place to Work 2014, se posiciona como a 14ª maior agência do mercado brasileiro e como a maior de capital 100% nacional. Os mais de 400 funcionários fortalecem seu modelo de negócio, que se baseia na construção efetiva de campanhas integradas. Em seu portfólio, coleciona clientes como Amil, Amanco, Estácio, LIVE TIM, Spoleto, Cartões ELO, Caixa, Rock in Rio, entre outros.

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