Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2015 - 07:28

SES e Governo de Luxemburgo irão lançar satélite no final de 2017

São Paulo/Brasil – A SES (NYSE Euronext Paris e Luxembourg Stock Exchange: SESG) anunciou que planeja lançar um satélite dedicado para uso do governo de Luxemburgo em parceria com o país europeu até o final de 2017. A intenção é que uma empresa com sede em Luxemburgo, de propriedade conjunta da SES e do governo de Luxemburgo, seja a proprietária e opere o novo veículo espacial.

O governo de Luxemburgo e a SES devem investir 50 milhões de Euros cada na nova empresa, que, ao mesmo tempo, receberá 125 milhões de Euros de um empréstimo bancário feito por um consórcio de bancos do país europeu para financiar a aquisição e o lançamento do satélite. Este investimento estava previsto nas projeções de gastos existentes da SES.

O veículo espacial deve cobrir a Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Já a capacidade deve suprir as necessidades de comunicações via satélite na frequência militar para Luxemburgo e também estará disponível para clientes governamentais e institucionais para aplicações de defesa e do governo. Ele fará uso de frequências militares dedicadas (conhecidas como banda X e banda Ka militar), proporcionando feixes altamente potentes e totalmente direcionáveis para apoiar diversas operações.

“Essa nova parceria público-privada demonstra a importância de Luxemburgo no setor espacial estrangeiro e as ligações próximas e bem-sucedidas entre a SES e Luxemburgo. A SES reconhece totalmente a importância da participação do governo de Luxemburgo nesta futura empresa”, disse Karim Michel Sabbagh, presidente e CEO da SES. “Como operadora de satélites comerciais, a SES tem um posicionamento ideal para fornecer seu know-how, atendendo uma ampla variedade de futuros clientes governamentais e institucionais, criando valor empresarial significativo e retorno para eles e para o Grão-Ducado”.

“Surgindo do setor espacial nacional, este projeto não só é uma contribuição importante de Luxemburgo para a defesa europeia, como também apoia a política de diversidade econômica do governo em um dos principais setores tecnológicos”, disse Etienne Schneider, vice- primeiro -ministro, ministro da Defesa e Ministro da Economia.

Perfil - SES é a operadora de satélites líder no mundo todo que possui uma frota de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e provedoras de serviços de conteúdo e Internet, redes de operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.

A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.

SES (NYSE Euronext Paris e Bolsa de Valores de Luxemburgo: SESG) detém participações na Ciel, no Canadá, e na QuetzSat, no México, bem como uma participação estratégica na empresa startup de infraestrutura de satélite O3b Networks. [www.ses.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira