Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2015 - 07:28

Brasileiros lideram ranking de preocupação com higiene, aponta pesquisa global

Estudo encomendado pela SCA comparou as percepções da população sobre questões relacionadas à higiene em 13 países.

Aspecto de grande relevância para os brasileiros, a higiene ocupa destaque como uma fonte de inquietações para as pessoas. De acordo com a pesquisa global Hygiene Matters, conduzida pela empresa sueca SCA, líder global em produtos florestais e de higiene, a população brasileira é a que mais se preocupa com o risco de contrair doenças devido à falta de higiene, em um ranking que incluiu 13 países. No total, 70% dos brasileiros que responderam à pesquisa afirmaram estar frequentemente preocupados com a chance de adoecer em função de higiene precária.

Em sua quarta edição, o estudo Hygiene Matters avaliou a opinião de 13.492 pessoas, sendo aproximadamente 1000 em cada um dos 13 países. As entrevistas foram realizadas online durante o mês de maio de 2014. Um dos objetivos da pesquisa é conscientizar o público sobre a relação entre higiene, saúde e bem-estar.

O México ficou em segundo lugar no ranking de preocupação com a falta de higiene, com 61%, seguido pela China e África do Sul, com 56% e 53% respectivamente. Já em países como Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Itália, os índices ficaram entre 16% e 20%, e as taxas mais baixas foram registradas na Holanda, 9%, e Suécia, 8%.

O receio com a higiene precária em locais públicos como banheiros, transportes públicos (trens, ônibus, metrô) e restaurantes faz com que quatro em cada cinco brasileiros prefira não utilizar algumas dessas instalações. Entre os lugares apontados como de maior risco à saúde devido à higiene precária, 75% dos brasileiros apontaram os banheiros públicos, 65% mencionaram os hospitais e 52% os transportes públicos.. Além disso, 63% disseram sentir-se incomodados com a falta de higiene de outras pessoas nos transportes públicos.

Uma parte dos brasileiros (28%) julga que não lava as mãos suficientemente. Esse número cresce para 38% em jovens entre 16 e 25 anos. Entretanto, a preocupação é maior em relação à higiene alheia: 90% dos brasileiros acham que os outros não lavam suas mãos com a frequência que deveriam.

A pesquisa mostrou que cada país tem uma percepção diferente sobre o que deveria ser feito para elevar os padrões de higiene. Enquanto 39% dos brasileiros apontam como principal medida fornecer mais informação e educação para as pessoas, 48% dos americanos afirmam que cada indivíduo precisa melhorar sua higiene pessoal. De outro lado, 44% dos chineses colocam no governo a maior responsabilidade pelo aumento dos índices de higiene no país.

Perfil - Líder global em produtos de higiene e florestais, a SCA desenvolve e fabrica artigos com alto padrão de qualidade e foco em sustentabilidade. A empresa foi fundada em 1929, com sede em Estocolmo, na Suécia e é proprietária da maior floresta particular da Europa, sendo reconhecida mundialmente pelo manejo sustentável em suas produções. A empresa está presente em 100 países, com fábricas em 35 deles e cerca de 45 mil funcionários. Com receita de $ 14,2 bilhões em 2013, a SCA iniciou sua produção no Brasil com a aquisição da Pro Descart, em 2011. A fabricação local é focada na linha de produtos Biofral e na marca global TENA, líder mundial na área de incontinência. O portfólio SCA no Brasil deve crescer exponencialmente nos próximos anos. Atualmente, as linhas Biofral e TENA podem ser encontradas em farmácias e lojas especializadas em todo o país. [www.sca.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira