Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2015 - 07:54

Fazer acontecer

No encerramento do NRF 2015, lideranças do varejo listam as lições do evento.

Ao final do NRF 2015, a maior feira de varejo do mundo, na qual compareceram cerca de 33 000 pessoas, os empresários brasileiros que compuseram a delegação da GS&MD Gouvêa de Souza participaram de um debate sobre as lições que tiraram do evento. Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD, o saldo foi extremamente positivo. “É impressionante ver empresários, que já não têm nada a provar para ninguém, tão comprometidos nas palestras, tomando notas e se marcando reuniões apenas para discutir ideias que tiveram durante as apresentações”, afirma Gouvêa.

Flávio Rocha, CEO da Riachuelo, acredita que a maior lição que se tira do evento foi a reabilitação do varejo físico, que era dado como morto nas edições anteriores do evento. “A loja de tijolo e cimento, com a consolidação dos multicanais de venda, voltou a ser vista com importância por todos os analistas”, diz.

Para German Quiroga, presidente da C-Nova, o que existe é uma adaptação ao modelo de multicanais de venda ao conceito de mobilidade, dada pelos smartphones. “Antes tínhamos a onda da internet, agora vivemos o tsunami da mobilidade”, acredita ele.

A reabilitação da loja física, segundo Gabriela Baumgart, diretora do Shopping Center Norte, fortalece e potencializa as vendas. “Antes, falávamos da integração de canais de venda, mas o que existe hoje é uma espécie de fusão, na qual a tecnologia tem um papel preponderante”, explica. “É por isso que nossos vendedores precisam estar aptos a usar a tecnologia para dar ao cliente o melhor de si”.

Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza e presidente do IDV, diz estar aliviada pela ressurreição da loja física e continua apostando no binômio atendimento e inovação. “Eu mesma cuido do canal de relacionamento do cliente”, diz. “Uma vez, uma cliente me disse: ‘você me chamou para ser feliz e eu não estou feliz’. Fiz de tudo para resolver o problema e todos os colaboradores do Magazine Luiza precisam trabalhar da mesma forma”.

O engajamento do varejo americano no dia a dia da política dos Estados Unidos é um exemplo a ser seguido pelo Instituto de Desenvolvimento do Varejo, o IDV. “Nós somos os maiores empregadores do Brasil”, afirma ela. “Precisamos nos comunicar melhor com o governo e com os políticos. Precisamos vencer as dificuldades e fazer acontecer”.

A GS&MD ainda realizará os pós- NRFs nas seguintes datas: 03 de fevereiro – Rio de Janeiro | 05 de fevereiro – São Paulo| 10 de fevereiro – Recife.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira