Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2015 - 07:17

Campanha da ABEAR sobre transporte de órgãos ganha espaço na TV aberta

Vídeo “Asas do Bem” é veiculado na TV Globo após sucesso nas mídias digitais.

Lançada em setembro durante a Semana Nacional da Doação de Órgãos, a campanha Asas do Bem, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), começou a ser veiculada no dia 5 de janeiro na programação da Rede Globo, de forma gratuita, com inserção até o dia 15. O vídeo alerta sobre o papel fundamental das companhias aéreas no transporte gratuito de órgãos para transplantes em todo o Brasil.

O diretor de comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri, comenta que foi feito um contato com a Rede Globo para sinalizar que a campanha estava no ar e que o retorno foi além da expectativa. “Eles nos procuraram já com uma resposta positiva, pois entenderam que o objetivo da campanha está de acordo com a linha de Publicidade Social da empresa, por meio do Apoio as Causas Sociais. Com isso, criamos um novo vídeo, editado especialmente para a veiculação na programação da emissora”.

“É muito importante contar com o apoio da Rede Globo neste tipo de campanha. Isso porque atingimos um público ainda maior que muitas vezes não tem a noção da importância da doação de órgãos, em um país que tem o maior programa gratuito de transplantes”, diz Alexandri.

A campanha, desenvolvida pela agência Volt, teve início em plataformas digitais como Facebook, Twitter e YouTube. O vídeo disponível no YouTube conta com a participação do médico Drauzio Varella e já atingiu mais de 788 mil visualizações, superando em 60% a meta inicial.

Houve grande interação no Facebook da ABEAR, onde o vídeo também foi inserido. Com 15 posts em 30 dias, as ações resultaram em 15.825 likes e mais de 364 mil interações, batendo as 90 mil projetados inicialmente.

O Twitter da ABEAR ganhou mais 2.951 mil novos seguidores por causa da campanha, gerando um impacto em 1,4 milhão de pessoas entre views, retwittes e curtidas. As peças também alcançaram usuários de smartphones e tablets, resultando num impacto de mais de 20 milhões de pessoas.

A inciativa também ganhou reforço nas rádios de todo o país, com quatro programas exclusivos via Agência Radioweb divulgados durante um mês. As inserções atingiram mais de 800 rádios.

Em seu primeiro mês, a campanha também esteve presente nos aviões, quando os comissários informavam os passageiros quando o voo em que estavam transportava algum órgão. Além disso, foram usadas as mídias de bordo das associadas à ABEAR (Avianca, AZUL, GOL e TAM), com exibição do vídeo nas companhias que exibem filmes e também com anúncios nas revistas de bordo.

O transporte de órgãos- O Sistema Nacional de Transplante (SNT) – por meio da Central Nacional do Transplante – coordena uma complexa operação logística que envolve hospitais de origem e de destino, onde pacientes aguardam para realização de um transplante. Em um país com dimensões continentais, o avião é único meio de transporte que oferece a agilidade necessária para que um órgão possa ser transportado de uma região para outra mantendo as condições de conservação adequadas para uma cirurgia.

De acordo com os dados do SNT, cerca de 30% dos procedimentos realizados no Brasil utilizam órgãos que foram transportados pela aviação comercial. No ano passado, as companhias aéreas associadas à ABEAR transportaram gratuitamente 6 mil órgãos, ou o equivalente a 95% de todos os órgãos transportados no país, em mais de 4,5 mil voos.

Campanha: Asas do Bem | Mídias: Vídeo / Anúncios / Online | Cliente: ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas | Aprovação: Adrian Alexandri / Eduardo Sanovicz | Agência: VOLT/AG | Direção de Criação: Paulo Righini e Rodrigo Magalhães | Direção de Arte: Paulo Righini e Dilson Lucatelli | Redação: Rodrigo Magalhães | Atendimento: Karoline Tosato | Assistente de Produção: Priscila Carvalho | Produção de vídeo: HEAD Filmes | Atendimento: Cris Piratininga | Direção: Marcel Guariglia | Edição/ Finalização: Jeff Francezzi e Leandro Spaletta | Produção de Audio: Audioman | Atendimento: Nick Casabona | Assistente de Coordenação: Joyce Santiago | Técnico de Som: Luciano Lobato | Produtor: Edu Luke.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira