Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2015 - 07:30

Jeep® tem ótimo 2014 no Brasil e projeta 2015 histórico

Reformulado, Jeep Grand Cherokee se consolida na liderança dos SUVs grandes de luxo, com quase o dobro das vendas de 2013. Desde 1999 o modelo topo de linha da marca não fazia tanto sucesso no país. Foram 2.086 unidades emplacadas. Rede de concessionárias subirá de 43 para 120 já na estreia do aguardado Jeep Renegade, chegando a cerca de 200 no final do ano. Jeep Cherokee Limited, lançado em 2014, ganhará a companhia das versões Longitude e Trailhawk no primeiro trimestre

São Paulo – É certo que 2015 promete muito para a marca Jeep® no Brasil, com a inauguração do moderníssimo Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, berço do Jeep Renegade, que vai revolucionar o segmento dos SUVs compactos no país. Mas o ano passado já apresentou ótimos resultados, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. “Podemos dizer que os desafios e as conquistas de 2014 foram um ensaio para tudo o que este ano vai nos trazer, agora numa escala muito maior”, afirma Sérgio Ferreira, diretor-geral da Chrysler Brasil e diretor para América Latina da marca Jeep.

O Jeep Grand Cherokee foi significativamente reformulado no primeiro semestre e recuperou a liderança entre os SUVs grandes de luxo, registrando seu maior volume de vendas desde 1999. Além de representar quase o dobro das 1.083 unidades emplacadas em 2013, os 2.086 exemplares registrados no ano passado foram muito importantes para a marca como um todo. Eles permitiram que os 3.312 emplacamentos da Jeep em 2014 representassem uma retração de apenas 8,3% sobre os 3.589 do ano anterior, seguindo a média verificada pelo mercado automotivo brasileiro. A queda se explica pelo intervalo entre a chegada da nova geração do Jeep Cherokee, em setembro passado, e o fim do estoque da versão anterior, em 2013.

O que vem por aí - A nova fábrica e, consequentemente, o Jeep Renegade, exigiram enorme investimento na ampliação da rede de distribuição. Os 43 pontos de venda atuais quase triplicarão para 120 até o lançamento do Renegade, na metade do primeiro semestre. “Nossa meta e ter até o fim do ano 200 pontos de venda, sendo cerca de 150 exclusivos da marca Jeep, somados a 50 concessionárias que venderão Jeep, Dodge, Chrysler e Ram”, explica Sérgio Ferreira.

A Jeep terá ainda outras novidades em 2015, como as versões Longitude e Trailhawk do novo Jeep Cherokee. A primeira, de entrada, estará nas concessionárias no fim de janeiro, enquanto a Trailhawk, topo de linha, chega às lojas no início de março. O Jeep Cherokee Trailhawk será o primeiro Jeep no Brasil a ter o selo de excelência Trail Rated. Com seus diferenciais de equipamento e estilo, trata-se da versão mais capaz para a condução off-road. Para receber o emblema Trail Rated, o veículo precisa passar por uma série de testes criados pela Jeep, nos seguintes parâmetros: tração, articulação, distância do solo e capacidades de manobra e imersão.

Perfil da Jeep é a marca verdadeiramente global do grupo FCA(Fiat Chrysler Automobiles). Baseada em uma herança lendária de mais de 70 anos, a Jeep produz autênticos SUVs (Sport Utility Vehicle - Veículo Utilitário-Esportivo), que reúnem capacidade off-road, qualidade de fabricação e versatilidade líderes de seus segmentos, para pessoas que buscam jornadas extraordinárias. A marca Jeep é um convite aberto para viver a vida ao máximo, oferecendo uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar a seus proprietários segurança para enfrentar qualquer viagem com plena confiança.

O portfólio da Jeep consiste do Cherokee, Compass, Grand Cherokee, Patriot, Wrangler e Wrangler Unlimited. Em breve, o Brasil terá o Jeep Renegade inaugurando a moderna fábrica da Jeep em Goiana (PE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira