Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2015 - 08:29

Pedir demissão não deve ser um tabu

O antigo conceito de fazer uma carreira bem-sucedida em apenas uma empresa está ultrapassado. Os jovens atualmente estão à procura de oportunidades de aprendizado constantes, sendo frequente a troca de empregos no início da carreira. O consultor financeiro e CEO da startup MoneyGuru, Stanlei Bellan, explica que a saída para essa situação muitas vezes é pedir demissão e que isso não é sinal de fraqueza.

“Ao começar a trabalhar é importante ter em mente que as empresas não estão preocupadas com você ou com seus desejos profissionais, elas querem fazer dinheiro”, alerta Stanlei. O consultor financeiro deixa claro que se o profissional não estiver focado em sua carreira, o empregador irá jogá-lo em alguma função que seja importante para a empresa, afastando o funcionário de seus objetivos.

É preciso ter bem definidos esses objetivos para alcançá-los. “É necessário absorver todo o conhecimento das atividades diárias. Pergunte ao seu superior ou aos seus colegas de equipe qual a melhor forma de realizar determinada tarefa, qual o objetivo e importância dela. Corra atrás, queira aprender. Agora se o seu dia a dia já não lhe acrescenta mais nada e você se sente estagnado, é hora de sair da zona de conforto e continuar a crescer”, explica Stanlei.

De acordo com uma pesquisa da consultoria norte-americana Future Workplace, 91% dos jovens não pretendem passar mais de três anos em uma mesma companhia. “O jovem quer aprender e tem energia para isso. Enquanto os objetivos dele e da empresa estiverem em sintonia, a parceria funciona, mas se os focos estão diferentes só há dois caminhos a seguir; conversar com o superior e explicar a necessidade de mais conhecimento ou pedir demissão. E se esse for o caso não há problema algum, muito menos sinal de fraqueza, significa que você está em busca de um maior aprendizado”, finaliza ele.

O MoneyGuru [www.moneyguru.com.br, é o primeiro facilitador para a aquisição de serviços na internet. O site se propõe a ser o guru on-line das finanças pessoais no Brasil, oferecendo os produtos ideais para cada perfil de consumidor, de um jeito prático e com menos barreiras burocráticas. Com o MoneyGuru é possível adquirir consórcios, cartões de crédito e planos de saúde, entre outros serviços financeiros, e participar de uma comunidade de pessoas antenadas que se ajudam com dicas e informações de como usar melhor o dinheiro. O principal investidor é George Milford Haven, empresário e membro da realeza britânica. Primo da Rainha Elizabeth II e 4º marquês de Milford Haven, ele é conhecido por ter fundado uma das mais bem-sucedidas operações de internet do Reino Unido, o uSwitch – site que oferece serviços como seguros, telefonia e eletricidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira