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21/01/2015 - 07:46

Pernod Ricard lança campanha inovadora para ativar segmento de vodcas no verão brasileiro


Absolut, Absolut Elyx, Wyborowa, Wyborowa Exquisite e Orloff são as protagonistas que movimentarão ainda mais o verão.

Vodcalizar é o novo verbo criado pela multinacional francesa para o verão brasileiro e significa prolongar tudo o que é bom, deixando qualquer momento ainda melhor. Não importa a hora, nem o lugar. É aproveitar a vida com toda a sua intensidade! É não esperar por bons momentos e sim criá-los todos os dias, transformando cada instante em uma oportunidade para se divertir ao máximo.

Até o dia 28 de fevereiro, a Pernod Ricard Brasil, líder no mercado de vodcas, aproveita o verão e o carnaval, época responsável por 33% do consumo de bebidas (Fonte: Retail Index, Nielsen), para implantar sua campanha Vodcalize, visando aumentar 30% o volume de vendas. Através de novas experiências e um hotsite (www.vodcalize.com.br) a iniciativa dará descontos aos consumidores das principais capitais do Brasil na compra das vodcas Absolut, Absolut Elyx, Wyborowa, Wyborowa Exquisite e Orloff e ainda fornecerá dicas de como tornar inesquecíveis os momentos da época mais quente do ano. Essa é a primeira vez que a empresa francesa reúne em uma só campanha todo o seu portfólio de vodcas.

O hotsite #Vodcalize também hospedará o vídeo manifesto da campanha e apresentará em detalhes todas as ações e promoções que fazem parte do projeto. Desde os descontos progressivos de até 50% na compra das vodcas, até brindes divertidos como copos e canudos personalizados e também dicas sobre qual bebida do portfólio combina melhor com o seu evento, um happy hour, churrasco na praia ou qualquer outra interação com amigos nos dias quentes de verão. A companhia também firmou parceria para oferecer descontos nas vodcas com as principais redes de supermercados – incluindo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart.

Além do hotsite, o manifesto #Vodcalize também estará presente com um perfil próprio no Instagram (instagram.com/vodcalize). Nos pontos de venda, os consumidores poderão personalizar suas selfies, com uma moldura exclusiva e utilizando a hashtag oficial da campanha.

Em parceria com o Portal Climatempo e o Grupo Pão de Açúcar, a Pernod Ricard Brasil convida o consumidor a dar um gelo no verão: a partir do dia 26/01 cada vez que a temperatura subir, aqueles que comprarem uma das vodcas do #Vodcalize, podem ganhar um saco de gelo. Para isso, quando a temperatura atingir 35° graus em São Paulo, Guarujá ou Recife, para participar, os consumidores devem se cadastrar no site (www.vodcalize.com.br) e emitir o cupom que dá a possibilidade de ganhar o saco de gelo na hora da compra de sua vodca favorita nas lojas Pão de Açúcar participantes. A troca é válida enquanto durarem os estoques de cada dia. A impressão do cupom deve ser feita até as 23h59 do dia em que a temperatura foi atingida.

Há também o cardápio #Vodcalize com drinks criados para a temporada de verão e com descontos especiais em bares parceiros da Pernod Ricard Brasil em todas as capitais participantes. Os drinks e os locais poderão ser acompanhados também através do hotsite.

Sempre visando o consumo consciente, a ação Vodcalize colocará tapas-sol divertidos nos carros em bairros de São Paulo e Rio de Janeiro próximo a bares para aconselhar o motorista sobre bebida e direção.

“Vodcalizar é um manifesto, uma atitude e um estado de espírito. É ter noites especiais com seus amigos e deixar o verão ainda melhor. É aproveitar a vida, prolongar sorrisos e sensações. Já que a vodca é a principal escolha para drinks durante o verão criamos o verbo vodcalize para nos apropriarmos deste momento divertido e de interação entre amigos e, de maneira leve e consciente, dar benefícios aos nossos consumidores durante a estação mais quente do ano”, afirma André Limaverde, gerente de trade da Pernod Ricard Brasil.

Pernod Ricard Brasil - O grupo multinacional francês é uma das mais importantes empresas no mercado de bebidas mundial. Com a aquisição da Vin & Sprits, dona da marca Absolut, ocorrida em 2008, a companhia passou a ter a co-liderança no setor de destilados e vinhos. A expansão da Pernod Ricard no Brasil teve uma grande mudança em 2001 com a compra das operações da Seagram no País. Desde então, a afiliada brasileira tinha uma estrutura pequena e focada no desenvolvimento de marcas importadas. Esta aquisição, parte da compra da Seagram, transformou a presença da Pernod Ricard Brasil em um negócio focado fortemente no desenvolvimento de marcas líderes locais. A Responsabilidade Social da empresa foca-se essencialmente na busca constante da melhoria, tendo como base quatro áreas: os colaboradores embaixadores, o consumo responsável, a proteção ao planeta e desenvolvimento de comunidades e o engajamento dos parceiros.

Bferraz - Com quinze anos de atuação, a BFerraz, #thenonstopagency, revolucionou a forma como as marcas se comunicam com a criação de grandes projetos que aliam conteúdo, PR e live marketing. Liderada por Bazinho Ferraz, a agência desenvolve ideias para os seus clientes que extrapolam os formatos convencionais para que tenham o alcance amplificado e respondam à velocidade atual das conexões entre pessoas, marcas e conteúdos.

A Bferraz possui ainda o Colab, composta por uma rede de profissionais multidisciplinares de diferentes áreas de interesse, recrutados para trabalhos de acordo com a demanda específica de cada cliente. Em 2014 a BFerraz foi eleita Empresa de Marketing Promocional do Ano pelo Prêmio Colunistas, promovido pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) e foi a única agência de LiveMKT a integrar o ranking geral das top 20 do mercado, independente da categoria pelo Grupo Consultores. O estudo também mostra a BFerraz como número 1 em capacidade estratégica, criatividade original e notoriedade.

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