Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2015 - 08:02

Freudenberg Não Tecidos inicia a operação de nova linha de produção no Brasil

Nova linha dedicada à produção de não tecidos para as indústrias de higiene aumenta em 40% a produção para atender o setor, além de permitir à companhia oferecer uma maior gama de produtos para o mercado premium.

A Freudenberg Não Tecidos, ao final de 2014, deu início à operação de uma nova linha de produção na unidade de Jacareí (SP), dedicada à fabricação de não tecidos para as indústrias de higiene, como fraldas descartáveis, absorventes femininos, lenços umedecidos, entre outros. “Com equipamentos muito modernos, conseguiremos aumentar em 40% a nossa produção para o setor de higiene e, de maneira geral, entre 20% e 25% a capacidade total da nossa planta”, afirma Klaus Homberg, Diretor Técnico, da companhia na América do Sul.

“O aumento da produção está atrelado à maior demanda nos clientes tradicionais e ao atendimento a novos players da indústria de higiene, instalados principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste do País”, comenta o executivo, citando ainda a estratégia de, além de fortalecer a presença nos mercados que atende, também acessar novos clientes em nichos específicos, como o de produtos premium, que utiliza tecnologia de ponta em seus processos industriais.

O início da operação desta nova linha de produção reforça ainda o compromisso do Grupo Freudenberg com a América do Sul. Este ano, o Grupo destinou um orçamento de R$ 40 milhões para investimentos em inovações, expansão da capacidade fabril e otimização dos processos em suas empresas instaladas na região. “Graças à estreita colaboração com especialistas da Alemanha, teremos condições de fabricar produtos especializados para higiene ainda melhores, utilizando tecnologias testadas e comprovadas em não tecidos. Isso fortalece a nossa competitividade por sermos um grupo de atuação global”, comenta o Representante Regional da Freudenberg para a América do Sul, Juan Carlos Borchardt, que reforça: “As vendas aumentarão significativamente com a expansão da nossa gama de produtos, que consiste em não tecidos muito similares ao algodão, impressos ou especialmente leves”.

A Freudenberg Não Tecidos atua no desenvolvimento e fabricação de entretelas, materiais para calçados, material higiênico para uso em fraldas e absorventes femininos, e também em material para filtração. Os principais setores de atuação da empresa são as indústrias de confecção, calçadista, fraldas descartáveis, absorventes femininos e panos de limpeza pessoal, além do mercado de filtração de gases e líquidos.

A empresa atua no Brasil desde 1985. Sua unidade fabril de Jacareí (SP) e o escritório comercial de São Paulo (SP) e a filial de Novo Hamburgo (RS) contam com cerca de 300 funcionários e atendem mais de 3 mil clientes ativos.

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega cerca de 40 mil pessoas em 60 países, com um faturamento anual acima de € 6,62 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira