Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2015 - 07:24

SES lançará satélite SES-12 com a Arianespace no quarto trimestre de 2017

Betzdorf, Luxemburgo – A SES SA (NYSE Euronext Paris e Luxembourg Stock Exchange: SESG) anunciou hoje a escolha da Arianespace para lançar o novo satélite híbrido de comunicações, SES-12. O envio ocorrerá a bordo de um Ariane 5, do Centro Espacial Europeu em Kourou, na Guiana Francesa, durante o Q4 2017. Este será o 40º lançamento de um satélite SES a bordo de um veículo da empresa europeia.

O novo satélite irá expandir a capacidade da SES no fornecimento de canais Direct-to-Home (DTH), VSAT, Mobilidade e de Serviço de Conexão de Dados High Throughput Satellite (HTS) na região de rápido crescimento da Ásia-Pacífico, incluindo mercados como Índia e Indonésia.

O satélite será posicionado na posição orbital da SES 95 graus Leste, oferecendo capacidade de expansão e de substituição com excelentes ângulos em toda a região Ásia-Pacífico. O SES-12 substituirá o já existente NSS-6 e será posicionada juntamente com a SES-8. Atualmente, a SES serve cerca de 20 milhões de lares com DTH na Índia e Indochina a partir dessa posição orbital.

O SES-12 está sendo construído pela Airbus Defence and Space na plataforma altamente confiável Eurostar E3000. O satélite foi projetado para operar por 15 anos, com uma carga composta de 68 transponders físicos de alta potência em banda Ku e 8 transponders de banda Ka. Ele será equipado com um sistema de propulsão elétrico-plasmático para a as manobras em órbita.

A carga do SES-12 consiste com dois focos distintos e complementares. O primeiro fará a cobertura tradicional de feixes amplos, enquanto o segundo trará a banda Ku multiponto com feixes de alta potência (HTS).

A missão tradicional (de feixe amplo) consiste em 54 transponders (36 MHz equivalentes) que irão fornecer a reposição e capacidade de crescimento para os clientes DTH, de Governo e VSAT da SES. Ele permitirá uma transição suave do NSS-6 para o SES -12. Além disso, o projeto prevê capacidade de expansão para apoiar novas plataformas DTH e outros serviços voltados para a região da Ásia-Pacífico.

A segunda missão é composta por 70 feixes de banda Ku e 11 feixes de banda Ka, fornecendo mais de 14 GHz para aplicações de VSAT, Empresarial, Mobilidade e Governamental. Ela também inclui um Processador Transparente Digital (DTP), que fornece capacidades anti-jamming, bem como uma maior flexibilidade de carga útil, que permite o fornecimento de soluções personalizadas para clientes SES.

SES é a operadora de satélites líder no mundo todo que possui uma frota de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e provedoras de serviços de conteúdo e Internet, redes de operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.

A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.

SES (NYSE Euronext Paris e Bolsa de Valores de Luxemburgo: SESG) detém participações na Ciel, no Canadá, e na QuetzSat, no México, bem como uma participação estratégica na empresa startup de infraestrutura de satélite O3b Networks.[www.ses.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira