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27/01/2015 - 06:48

Budget Consultoria mira nas pequenas e médias empresas


As pequenas e médias empresas são, hoje, o principal pilar do crescimento do mercado de seguros no Brasil. Não por acaso, empresas do setor vêm investindo forte nesse segmento que, em 2014, respondeu por mais de 40% do faturamento do setor.

É o caso, por exemplo, da Budget Consultoria, especializada na gestão de planos de saúde empresarial. No ano passado, a empresa faturou cerca de R$ 5,3 milhões, crescimento de 20% sobre 2013. Desse total, 25% foram gerados pelo segmento empresarial e de pequenas e médias empresas, com aproximadamente 40 mil vidas seguradas.

Para 2015, a meta é a de um faturamento da ordem de R$ 6,4 milhões, crescimento 21% em relação a 2014, sendo uma contribuição superior a 50% das Pequenas Empresas. Isso deve ocorrer devido à nova política de comercialização da Budget e do contrato assinado no final do ano passado com a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e a Bradesco Seguros. Esse acordo prevê condições especiais e preços diferenciados para as empresas associadas da ACRJ que contratarem o seguro da Bradesco Saúde e o Plano Odontológico Bradesco Dental, com a consultoria da Budget.

O foco será o segmento Seguro para Grupos (SPG) de três a 199 vidas, que proporciona grande flexibilidade na contratação e preços competitivos para o atendimento a micros, pequenas e médias empresas. “Trata-se do benefício mais almejado pelos funcionários das empresas e uma conquista importante para todos eles e para as empresas que aderirem ao Projeto Saúde ACRJ”, explica o diretor da Budget Consultoria, Ernani Araújo.

Segundo o executivo, tudo foi pensado de maneira a desenhar e apresentar um produto que coubesse no perfil do empresariado. “A experiência que temos no seguro saúde o estreito relacionamento com as seguradoras parceiras, como é o caso da Bradesco, são um ponto forte do nosso atendimento e nos qualifica para fazer o gerenciamento de um projeto tão importante” acrescenta Araújo.

Seguradoras - Segundo projeção da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), no ano passado, a atividade de seguros cresceu pouco mais de 11%, bem acima do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Inicialmente, o mercado trabalhava com a possibilidade de um incremento de até 15%. Contudo, o cenário instável na economia afetou essa expectativa. As pequenas e médias empresas impediram uma redução ainda maior do percentual de crescimento. “Nosso desempenho foi, de fato, em boa parte sustentado pelos negócios fechados com empresas de pequeno e médio porte”, admite o presidente da CNseg e da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, que espera um avanço de até 12,4% em 2015. Esse quadro foi ainda mais claro na área de benefícios. Na própria Bradesco, as vendas de seguro saúde para negócios de menor porte registraram salto de 38% apenas no primeiro trimestre do ano passado.

O diretor comercial da Bradesco Seguros, Marco Antônio Gonçalves, explica que, para reter bons talentos, diante da grande competitividade, as pequenas e médias empresas não economizam em oferecer o melhor para seus funcionários. “Essas empresas apostam na contratação de seguros saúde e odontológico e planos de previdência privada”, observa o executivo.

Amplo mercado - Segundo o portal [http://empresometro.cnc.org.br], criado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), atualmente, estão em plena atividade no Brasil 15,9 milhões de empresas. Desse total, pouco menos de 13,7 milhões (90,5%) são de pequeno e médio porte.

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