Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2008 - 09:58

Plano.Trio contrata ex-Nokia para CEO Brasil


O atual presidente da Plano.Trio, Guilherme Milnitsky, permanece na presidência da empresa e assume o cargo de CEO para a América Latina.

A Plano.Trio Comunicação, empresa do Grupo WPP e maior agência de trade marketing no mercado nacional, avança suas metas de crescimento e reestrutura a direção de empresa no Brasil e América Latina.

O executivo Marco Flávio Cardoso, que ocupava o cargo de Diretor de Trade Marketing na Nokia, chega a Plano.Trio para assumir o novo cargo de CEO de empresa para o Brasil.

“Um dos meus objetivos na Plano.Trio é implantar uma gestão corporativa na agência, além de ampliar a característica marcante da empresa de atender e entender o cliente, gerando demandas e soluções pró-ativamente, explica Cardoso.

O executivo de 33 anos, foi nos últimos três anos responsável pela área de Trade/Retail Marketing da Nokia Brasil e na América Latina, onde atuava na definição e execução da estratégia de sell out da companhia de acordo com os diferentes canais de vendas. Sob seu comando, mais de uma dezena de agências foram contratadas e desenvolvidas em toda América Latina no sentido de atender as demandas geradas pelo negócio.

Em 2007, a Plano.Trio fechou o ano com um faturamento na ordem dos 150 milhões de reais. Para 2008, a empresa planeja aquisição de novas empresas para ampliar as suas competências no mercado. “Está em nossos planos acrescentar ao portifólio de serviços Plano.Trio empresas de meio digital, pesquisa, treinamento e eventos. Já atuamos e oferecemos esses serviços na atual Plano.Trio, porém as aquisições vão qualificar e ampliar a eficiência de nossas competências” explica Guilherme Milnitsky, presidente da Plano.Trio e CEO para a América Latina.

O executivo completa ainda que 2008 será um ano de dedicação a Argentina, Chile, Colômbia e México. “Já temos demandas de negócios nestes países onde alguns de nossos clientes mantém filiais ou centrais de vendas, agora estamos em processo de identificação de empresas para aquisição e qualificação na América Latina”, completa Guilherme. A Plano.Trio pretende adquirir e preparar empresas nestes territórios, com a identidade e o compromisso da Plano.Trio no Brasil, de acordo com as diretrizes da sua controladora,o grupo internacional de comunicações WPP.

O dia-a-dia do CEO da Plano.Trio Brasil - Entre as atribuições de Marco Flávio está a introdução das mais inovadoras práticas corporativas, definição das novas oportunidades de negócio, aumento da produtividade, e melhorar o aproveitamento do talentoso capital humano da Plano.Trio e do conhecimento único que a empresa tem do mercado.

“O desafio é ser percebido como uma agência de resultados e a incorporação da missão, dos valores e da cultura organizacional da Plano.Trio, do presidente ao promotor, deverão servir como guias para na relação com nossos clientes, completa o executivo.

A trajetória de Marco Flávio que tem especialização na COPPEAD e no INSEAD ainda inclui a Souza Cruz SA, onde iniciou sua carreira como Trainee e trabalhou por oito anos. Lá, atuou como Gerente de Marcas, Inteligência de Marketing e Gerente Regional de Trade Marketing e Vendas.

Perfil da Plano.Trio - A Plano Trio.Comunicação é o maior grupo brasileiro especializado em trade marketing. É uma empresa do Grupo WPP e a primeira a oferecer todo o ciclo de comunicação integrada no ponto-de-venda, incluindo design, merchandising, produção, logística de distribuição, gerenciamento de equipes de merchandising, organização de eventos e marketing promocional. A Plano.Trio Comunicação tem sede nacional em São Paulo e estruturas completas em Curitiba e Porto Alegre, além de escritórios em Campinas, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte e Ribeirão Preto. A empresa conta com aproximadamente quatro mil funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira