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28/01/2015 - 07:07

Grupo de Consumo da Huawei tem 30% de crescimento na receita de vendas e atinge marca de US$ 12,2 bi em 2014

Com foco em negócios de produtos premium, área de Consumo da Huawei colocou no mercado 138 milhões de dispositivos em 2014.

Shenzhen - O Huawei Consumer Business Group (BG) anuncia hoje os resultados financeiros obtidos em 2014. A receita anual total de vendas aumentou 30% para US$ 12,2 bilhões, ultrapassando pela primeira vez a marca de US$ 10 bilhões.

As remessas cresceram 7,8% para um total de 138 milhões de dispositivos em 2014, incluindo 75 milhões de smartphones, o que representou aumento anual de 45%.

“Nossa estratégia de priorizar produtos premium trouxe fortes resultados e com isso 2014 ficou marcado pelo ano em que a área de Consumo teve conquistas significativas em inúmeras áreas, incluindo P&D de produtos, reconhecimento da marca, desenvolvimento do canal e aumento da participação de mercado – tudo isso consolidou ainda mais a nossa posição de número 3 no mercado global de smartphones. A influência global da nossa marca continua crescendo, e a Huawei tornou-se a primeira empresa da China continental a ingressar com sucesso na lista Top 100 Global Brands de 2014 da Interbrand”, comentou Richard Yu, CEO do Huawei Consumer BG.

Foco em produtos para os segmentos médio e alto -Uma das conquistas mais notáveis de 2014 foi o incremento das remessas de smartphones para os segmentos médio e alta linha, o que aumentou para 18%. O Huawei P7, um dos produtos premium e considerado carro-chefe da marca atingiu uma remessa global de 4 milhões de unidades apenas 6 meses após seu lançamento, enquanto o Huawei Mate 7 foi muito bem recebido entre executivos de todos os mercados e atingiu uma remessa de mais de 2 milhões de unidades apenas 3 meses após seu lançamento em setembro do ano passado.

Também vale ressaltar o significativo crescimento da contribuição da receita dos canais abertos (incluindo comércio eletrônico), que contabilizou 41% da receita total.

Incrementando o reconhecimento da marca -A popularidade dos smartphones Huawei para os segmentos de média e primeira linha entre os consumidores tem sido ampliada por meio das atividades de marketing na Internet, possibilitando a continuidade da expansão do reconhecimento da marca Huawei em todo o mundo.

Um recente relatório de uma pesquisa com consumidores da IPSOS abrangendo 32 países descobriu que o reconhecimento da marca Huawei aumentou de 52% em 2013 para 65% em 2014, o que significa que a marca Huawei é reconhecida por praticamente 66% dos consumidores destes países. De acordo com a IPSOS, o Net Promoter Score (consumidores que recomendaram os portáteis da Huawei para outros) da Huawei alcançou 43%, posicionando-a entre as 3 primeiras marcas no relatório.

Planos 2015 -O ano de 2015 será um forte período de implantação estratégica para a Huawei no segmento de consumo, no qual a empresa aproveitará as oportunidades da Internet, da Internet das Coisas e de empresas automotivas para inovar em várias áreas de negócios incluindo produtos, marca, marketing, canal, varejo e comércio eletrônico.

A Huawei priorizará o marketing da marca para os produtos considerados carro-chefe a fim de criar uma imagem da marca Huawei como um símbolo de inovação e produtos de alta qualidade por meio de seus produtos de primeira linha.

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e fortes parcerias temos estabelecido vantagens fim-a-fim em telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem. Estamos comprometidos com a criação de máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 170 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP). [www.huawei.com/br], e redes sociais.

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