Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2015 - 07:07

Turner, Faber-Castell e Paranoid lançam projeto de branded content para estimular a criatividade das crianças

Seis programetes serão veiculados no Cartoon Network para exercitar a imaginação.

Como mostrar para as crianças que escrever à mão continua sendo divertido? Esse foi o desafio da área de Innovations da Turner para a Faber-Castell. O resultado foi uma série de seis programetes chamada “Feito à mão é mais legal”, na qual o calígrafo Fábio Maca inspira crianças a soltarem a imaginação em folhas de papel. A série vai ao ar diretamente no Cartoon Network, em intervalos da programação, até o fim de fevereiro.

O projeto está alinhado com o posicionamento da área de Innovations da Turner, que é proporcionar muito mais que ações de product placement, e sim experiências, levando as marcas para dentro da casa dos consumidores como uma extensão do que elas já consomem. Luciana Rodrigues, vice-presidente de Innovations da Turner International do Brasil, reforça que “A nossa missão é pensar em projetos inovadores para nossos clientes, através de iniciativas sob medida para as marcas, sempre trabalhando como co-criadora junto às agências de publicidade”. No caso desse projeto, a agência David, que também foi encarregada de todo o plano de mídia da ação.

A identificação do público é ainda maior já que o projeto incorpora o DNA do Cartoon Network, usando seu locutor oficial, sua linguagem irreverente e ainda conta com a chancela do Movimento Cartoon, iniciativa de responsabilidade social do canal.

“A Faber-Castell trabalha toda sua comunicação neste período com foco no Volta às Aulas 2015, reforçando nosso posicionamento como companhia para toda a vida das pessoas. Aliado a isso, destacamos também o conceito iniciado no ano passado de ‘ideias feitas à mão’ como forma de integrar crianças, jovens e adultos nesse movimento que incentiva a criatividade e autoexpressão”, afirma Claudia Neufeld, diretora de Marketing da Faber-Castell.

A Paranoid é quem assina a produção dos vídeos. É o primeiro branded content após a reestruturação da área de entretenimento da produtora. “Feito à mão é mais legal” conta com a direção de cena de Fabiana Serpa.

“Sempre gostei de trabalhos feitos à mão e acho superimportante incentivar as crianças a saírem um pouco do mundo digital. Além disso, sou fã do trabalho do Maca e como designers por formação falamos a mesma língua, o que resultou em uma parceria muito bacana”, comenta a diretora.

Com duração de 60’’, os episódios apresentam situações diferentes, nas quais as crianças precisam usar a imaginação para criar à mão, com dicas e orientações de Fabio Maca, cartazes, máscaras, convites, cartões e porta-lápis. Filmado em uma locação no bairro de Pinheiros, o projeto proporcionou grande interação entre as crianças e o calígrafo, que se divertiram durante toda a gravação.

Alguns dos episódios.: .Teaser: http://vimeo.com/116060968 | .Máscaras: http://vimeo.com/116344919 | .Latas: http://vimeo.com/117415054 | .Cartões: http://vimeo.com/117415766.

Cliente: Faber Castell | Programadora: Turner Entertainment Company | Diretora de criação: Turner - Angela Bassichetti| Agência: David | Produtora: Paranoid | Produtor Executivo: Ducha Lopes e Andrezza de Faria | Diretor: Fabiana Serpa | Diretor de Fotografia: Camila Cornelsen |Atendimento: Pedro Betti |Montador: Rodrigo Ribeiro, Julio Deckes e Thiago Abe| Finalizador: Thiago Abe e Camila Doimo | Pós-Produção: Paranoid |Produtora de som: Mugshot |Atendimento produtora de som: Gilvana Viana | Produção musical: Mauricio Herszkowicz e Arthur Abrami.

Turner International - Turner Broadcasting System International opera versões das principais marcas da TBS, incluindo CNN, TNT, Cartoon Network e Turner Classic Movies, bem como os canais e negócios locais e de regiões específicas na América Latina, Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e Ásia / Pacífico. TBS comanda canais de televisão aberta e por assinatura, assim como serviços de internet, e é parceira comercial de várias joint ventures; atua em conjunto com a Warner Bros. e HBO para impulsionar o alcance global da Time Warner. TBS opera mais de 150 canais e expõe 32 marcas, em 36 idiomas e em mais de 200 países. Turner Broadcasting System International, Inc. é uma subsidiária da Turner Broadcasting System, Inc. (TBS), uma companhia da Time Warner.

Movimento Cartoon - O Movimento Cartoon é o quadro do programa do Cartoon Network de responsabilidade social e corporativa na América Latina, incluindo a campanha Chega de bullying. Ela engloba parcerias pró-sociais, divulgação em comunidades, programação, publicidade e marketing. O Movimento Cartoon reúne espectadores do Cartoon Network, funcionários e outros da região que querem contribuir para mudanças positivas – e se divertir no processo.

Cartoon Network - Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Apenas um Show, Ben 10, O incrível mundo de Gumball, e As Meninas Superpoderosas. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action La CQ, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 54 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 15 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 – novo line up), Sky (canal 101), Claro HDTV (canal 100), Oi TV HD (canal 93), Vivo TV (canal 25 ou 321) e GVT (canal 21).

Faber-Castell - Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando nova certificação em 2010. Em 2012, a empresa estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou a Brigada Faber-Castell, responsável pela transformação de instrumentos de escrita em matéria-prima reciclada, o que não só evita o uso de material virgem, como oferece um descarte adequado de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo gratuitamente na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, por meio do site: [http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html]. [www.cartoonnetwork.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira