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29/01/2015 - 07:07

Rolls-Royce fornecerá túnel de empuxo magnético à empresa de cruzeiros

Norwegian Cruise Line escolheu equipamento para realizar upgrade em pacote de propulsão.

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 55 anos, tem o prazer de anunciar que a Norwegian Cruise Line, companhia de cruzeiros da Noruega, escolheu um inovador e eficiente túnel de empuxo magnético permanente da Rolls-Royce para realizar um upgrade no pacote de propulsão a bordo do navio Norwegian Epic. O túnel de empuxo magnético permanente oferece inúmeras vantagens em relação aos túneis tradicionais, incluindo significativa redução de ruído e vibração e aumento de alimentação de energia de cerca de 25% com hélices do mesmo tamanho. Além disso, é removível embaixo d´água, eliminando a necessidade de ancoragem a seco.

“Estamos muito felizes com a decisão da Norwegian Cruise Line, a primeira empresa do ramo a escolher nosso túnel de empuxo magnético permanente como um upgrade para um pacote de propulsão já existente. O conforto do passageiro é prioridade máxima para as companhias de cruzeiro, e a redução de ruído e vibração, que a nossa tecnologia magnética permanente permite, é de fundamental importância para essas companhias”, afirma Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América Latina.

Outros benefícios da tecnologia magnética permanente incluem a liberação de espaço onde os tradicionais túneis de empuxo estão localizados, e um design simétrico que dá aos propulsores uma dimensão igual a bombordo e estibordo. O equipamento está disponível nas versões de 1.600 e 2000 milímetros de diâmetro.

Perfil - A visão da Rolls-Royce é criar energia melhor para um mundo em mudança por meio de dois principais segmentos: Aeroespacial e Terra & Mar. Eles têm papel fundamental na estratégia da empresa de ir ao mercado por meio de duas fortes plataformas tecnológicas: as turbinas a gás e os motores reciprocantes.

A divisão Aeroespacial é composta por Aviação Civil e Aviação de Defesa, enquanto Terra & Mar inclui Naval, Nuclear, Energia e Sistemas de Energia (RRPS). Em 6 de maio de 2014, a Rolls-Royce anunciou a assinatura de um acordo para vender seu negócio de turbina a gás e compressor da divisão de Energia à Siemens por um montante de £785 milhões, oferta em dinheiro. Após a conclusão, prevista para antes do fim de dezembro de 2014, a Rolls-Royce vai receber um adicional de £200 milhões por um acordo de licenciamento de 25 anos.

A Rolls-Royce tem clientes em mais de 120 países, que somam mais de 380 companhias aéreas e empresas de leasing, 160 forças armadas, 4 mil clientes do setor naval (incluindo 70 marinhas) e 1.600 clientes de energia e energia nuclear.

Nosso negócio é focado nos 4Cs: .Cliente – colocar o cliente no centro do nosso negócio ;
. Concentração – decidir onde crescer e onde não crescer;
. Custo – buscar continuamente aumentar a eficiência;
. Caixa – melhorar o desempenho financeiro.

A receita global de 2013 foi de cerca de £15,5 bilhões, com cerca de metade proveniente do fornecimento de serviços. Já a carteira de encomendas firmes e anunciadas ficou em aproximadamente £70,4 bilhões em 30 de junho de 2014.

Em 2013, a Rolls-Royce investiu cerca de £1,1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento. O Grupo também dá suporte a uma rede global de 31 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

A Rolls-Royce emprega mais de 55.000 funcionários em mais de 45 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 17.000 são engenheiros.

O Grupo possui forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e jovens graduados e com o desenvolvimento profissional avançado dos seus funcionários. Em 2013, empregamos 379 graduados e 288 aprendizes em nossos programas em todo o mundo. Globalmente, temos mais de 1.000 embaixadores Rolls-Royce STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) que estão ativamente envolvidos em programas de educação e atividades. Nossa meta é chegar a seis milhões de pessoas por meio de nossas atividades complementares de STEM até 2020.

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