Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2015 - 07:54

Frigol S.A. busca expansão de mercados no Oriente Médio, Ásia e África

Empresa frigorífica participará da Gulfood, principal feira de gastronomia e serviços do Oriente Médio, em Dubai, com o objetivo de ampliar a exportação de carne bovina.

Cinco das dez principais regiões e países importadores de carne bovina brasileira concentram-se na Ásia (Hong Kong), Oriente Médio (Irã) e África (Egito, Angola e Argélia). Somente esses territórios renderam mais de US$ 2,8 bilhões em receita com a exportação de carne bovina, no ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC). Com interesse especial nesses mercados, a Frigol S.A. inicia a presença em eventos internacionais em 2015 com participação na Gulfood 2015, entre 08 e 12 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes). A empresa participa do projeto Brazil Beyond, iniciativa da Apex e da Abiec.

A presença no principal evento de gastronomia e serviços do Oriente Médio, sul da Ásia e África reitera os planos de expansão do mercado externo da empresa, afirma o gerente comercial da Frigol S.A., Dorival Junior. “Participar do Gulfood 2015 significa que estamos no patamar mais alto de qualidade e reconhecimento, com ações especiais e endossando relacionamentos comerciais nos maiores eventos gastronômicos do mundo. Este ano temos programadas ainda participações em feiras na Rússia, China e Alemanha”, pontua Dorival Jr.

“Temos uma projeção de crescimento das nossas exportações para os próximos anos e acreditamos que expressiva parcela dessas vendas será para o Oriente Médio e Ásia, principalmente. Essa prospecção de venda objetiva o longo prazo, com parcerias duradouras. Queremos trabalhar cada vez mais com produtos de maior valor agregado e qualidade, uma vez que esses destinos demandam esse tipo de produto”, afirma o gerente comercial da Frigol, ressaltando que nos últimos anos vem aumentando a preferência por cortes brasileiros de padrão superior. “Hoje, cortes como filé mignon, contra filé e filé de costela são muito apreciados nessas regiões”, conta.

Para atender a estes mercados, a Frigol conta com um portfólio diversificado, contemplando linhas de produtos voltadas ao segmento Premium, como Angus Beef Frigol (cortes especiais de bovinos Angus participantes do Programa Carne Angus Certificada) e Chef (carnes nobres temperados e cortes especiais para churrasco), e para o dia a dia, como, por exemplo, Frigol (ideais para o dia a dia), e Jerked Beef (carne seca).

A Frigol S.A., frigorífico de bovinos e suínos com unidades em São Paulo e Pará, encerrou 2014 com crescimento de 40% em receita líquida, atingindo R$ 1,1 bilhão.

Com 44 anos de história, a empresa foca suas atividades em carnes bovinas e suínas, produzindo cortes especiais e maturados em modernos processos de industrialização.

No total, são quatro unidades: em São Paulo (Lençóis Paulista), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos. A produção é distribuída para todo o Brasil e exportada para mais de 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

As principais linhas da Frigol incluem os produtos Angus Beef Frigol (cortes especiais de bovinos Angus participantes do Programa Carne Angus Certificada), Chef (carnes nobres de suínos, cortes temperados e cortes especiais para churrasco), Frigol (ideais para o dia a dia), e Jerked Beef (carne seca), além de embutidos, como linguiça de pernil suíno e toscana. Estão programados vários lançamentos de produtos para 2015. [www.frigol.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira