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30/01/2015 - 06:57

Nextel investe em representantes comerciais para aumentar vendas

Para as pequenas e médias empresas. Abordagem consultiva traz soluções personalizadas para clientes corporativos.

São Paulo– A Nextel está investindo na expansão de equipes de representantes comerciais, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com foco no mercado de pequenas e médias empresas. O objetivo é aumentar a capilaridade de um segmento em que a empresa sempre foi vista como referência, na área de telecomunicações, expandindo a comercialização de produtos e serviços da operadora, por meio da venda consultiva.

Com essa expansão, a operadora pretende alavancar a comercialização de seus planos corporativos em 30% em 2015. O mercado potencial que a Nextel visa a atingir é de mais de um milhão de empresas e mais de 6 milhões de linhas. A operadora investe na ampliação das equipes consultivas, aproveitando o grande crescimento da base de clientes 3G e 4G, que aumentou em mais de cinco vezes, passando de 216 mil no final de 2013 para mais de 1,7 milhão.

As vendas consultivas são feitas de forma autônoma, no esquema de porta em porta. Nesse tipo de abordagem, o vendedor cumpre o papel de consultor do cliente, coletando informações sobre suas necessidades e oferecendo soluções adequadas e customizadas.

“Um representante da Nextel é, antes de tudo, um empreendedor. Ele tem espírito de liderança, sabe como gerir o negócio e as pessoas, conhece o potencial do mercado de sua região e atua com foco e exclusividade. As vendas consultivas cativam os clientes porque a abordagem é diferenciada, personalizada. A Nextel oferece um suporte diferenciado de atendimento, com visitas semanais, não apenas de vendas, mas também de pós-vendas, gerando aumento na produtividade das equipes, única no mercado de telecomunicações. Não é à toa que o trabalho dos representantes gera uma vantagem competitiva para a Nextel”, explica Jorge Botrel, diretor comercial da Nextel.

A Nextel oferece a cada representante um plano de comissionamento e estrutura de apoio, marketing e suporte. Cada um deles tem direito a um plano de telefonia para seus funcionários, a um preço acessível, programa contínuo de treinamento e reciclagens, além de material de apoio atualizado.

Para atuar como representante é necessário possuir uma equipe de pelo menos cinco funcionários que atuem externamente em tempo integral, ter foco em vendas para empresas, experiência comercial e registro no conselho de representação do setor.

Depois de consolidado no mercado, cada representante comercial da Nextel, mesmo nas categorias iniciais de representação, pode faturar até 4 vezes o valor de serviços vendidos.

Nextel Brasil - Presente no Brasil desde 1997, a Nextel tem mais de 6 mil colaboradores no país. A empresa foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base de mais de 4,3 milhões de clientes. Hoje, além do iDEN, a Nextel atua como operadora 3G, com cobertura nacional para voz e dados e, recentemente, passou a ofertar a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro. A companhia exibe um amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços para os seus clientes. [www.nextel.com.br].

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