Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2015 - 07:27

Nissan é patrocinadora oficial do Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016


(esq./dir.) Rosângela Santos, atleta do Time Nissan, Hortência Marcari, mentora do Time Nissan, François Dossa, presidente da Nissan do Brasil, e Caio Ribeiro, paratleta do Time Nissan

Fabricante de automóveis também é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.Marca tem o Time Nissan, programa de incentivo a promissores atletas e paratletas brasileiros. Exercício de Design, New March Rio 2016 Edition é exibida durante anúncio. Vídeos com atletas do Time Nissan abordam o tema Calor Humano.

No dia 29 de janeiro, durante evento no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), a Nissan do Brasil, que já é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, foi anunciada também patrocinadora do Revezamento da Tocha Olímpica. O presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, também esteve no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM) para participar do anúncio oficial ao lado dos organizadores dos Jogos Rio 2016 e outros patrocinadores.

A fabricante de automóveis, além do patrocínio, irá ceder 38 veículos para acompanhar todo o roteiro do revezamento pelo Brasil. Estes automóveis se somarão aos cerca de cinco mil que a Nissan irá fornecer a frota oficial durante os Jogos Rio 2016. O revezamento do símbolo olímpico é uma tradição criada em 1936, e na edição do Rio, o conceito será ‘calor humano’.

“Penso que a organização dos Jogos foi muito feliz em relacionar o calor da pira olímpica com o calor humano que só o brasileiro tem. Trata-se de uma característica marcante do país que vem inspirando a Nissan no seu desenvolvimento local e na elaboração dos novos produtos”, declara Dossa. “Sou francês de nascimento e brasileiro naturalizado por opção e um dos motivos pelos quais vivo aqui há 30 anos é exatamente o calor humano singular do brasileiro”, completa o Presidente da Nissan do Brasil.

A Nissan aproveitou a ocasião para exibir durante o anúncio o carro-conceito New March Rio 2016 Edition. O modelo, que é um exercício das equipes de Design da Nissan no Rio, celebra com detalhes em cores quentes, para retratar o calor brasileiro, a união entre a Nissan e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio. Destaque do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, o New March Rio 2016 Edition ganhou exclusivas aplicações do logo do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 na porta e no capô do motor.

E para celebrar este novo patrocínio rumo aos Jogos Rio 2016, a empresa produziu e postou em sua fan page no Facebook dois vídeos que abordam a importância do calor humano e da torcida do público brasileiro em competições na visão de atletas do Time Nissan. Os esportistas protagonistas são Caio Ribeiro, campeão mundial de Paracanoagem, e Ygor Coelho, hexacampeão panamericano junior de Badminton. Os vídeos estão disponíveis no endereço facebook.com/nissanbrasil.

Membros do Time Nissan também estiveram presentes no Museu de Arte Moderna do Rio para acompanhar o anúncio do patrocínio. Participaram a velocista Rosangela Santos e Caio Ribeiro, campeão mundial de paracanoagem e a mentora Hortência Marcari, maior jogadora do basquetebol brasileiro em todos os tempos.

Criado em 2012, o Time Nissan visa colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. O objetivo é ir além de um patrocínio normal de suporte ao treinamento, com programas de mentoria e coaching, que já tiveram temas como gestão financeira e direção segura. Assim, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.

No total, o Time Nissan é composto por 29 atletas de diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro.

Nissan no Brasil – A Nissan está no Brasil desde 2000 e opera hoje com 166 lojas em todo o País. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros, começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.

Perfil – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira