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31/01/2015 - 07:06

Casas Bahia aposta em nova linguagem e estética na campanha para TV por assinatura


São três filmes, criados pela Y&R, que dão destaque aos produtos de tecnologia disponíveis nas lojas da rede

A Casas Bahia acaba de entrar na mídia com campanha exclusiva para veiculação em canais da TV por assinatura. Criada pela agência Y&R, os três filmes apostam em uma nova linguagem para destacar os diferenciais e as vantagens de produtos tecnológicos em oferta na rede varejista [http://goo.gl/fszZgQ] .

“A TV por assinatura está cada vez mais acessível à população”, afirma Flávia Altheman, diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, que administra Casas Bahia e Pontofrio. “É importante, então, criar campanhas com uma linguagem adequada para atingir nossos clientes nesse meio”, conclui ela.

De acordo com Flávia, a comunicação na TV por assinatura segue a nova linha estética que vem sendo adotada para a marca como um todo, com um rejuvenescimento da sua imagem por meio do uso de mais cores. “A mudança visa atender aos novos anseios decorrentes de maior empoderamento e exigências dos clientes da Casas Bahia, detectados em pesquisas realizadas no final do ano passado”, comenta.

Os filmes são protagonizados por um novo personagem, vivido pelo ator Felipe Aidar. Com seu jeito simpático e bastante “nerd”, ele enaltece as qualidades de produtos eletrônicos com tecnologia de ponta, como as TVs de LED de alta definição, notebooks e tablets, além de smartphones de última geração. Nas cenas, o garoto-propaganda aparece a cada momento em uma situação diferente: uma sala onde um casal vê filmes numa Smart TV, depois em um ponto de ônibus, fazendo amizade com alguém que usa o smartphone, e, por fim, passando uma “cantada” em uma garota por meio do seu notebook em um cybercafé.

“Adotamos um cenário superclean para destacar os gadgets e as interações que eles proporcionam ao consumidor. Para dar um caráter ainda mais tecnológico aos filmes, o personagem circula e interage livremente, enquanto ícones típicos do universo digital saltam nas cenas”, acrescenta Ricardo Papp, diretor-geral de Criação da Y&R de São Caetano do Sul, responsável pela comunicação da Via Varejo.

A criação é de Marcus Weber, Alexander Borba, Luiz Marcelo Diniz, Walter Biz e Helder Reche, com direção de criação de Marcus Weber, Alexander Borba, Daniel Sarti e Jorge Murtinho.

Cliente: Casas Bahia | Campanha: TV a cabo| Agência: Y&R | Direção Geral de Criação: Ricardo Papp | Direção de Criação: Marcus Weber, Alexander Borba, Daniel Sarti e Jorge Murtinho | Criação: Marcus Weber, Alexander Borba, Luiz Marcelo Diniz, Walter Biz e Helder Reche | Atendimento: Carolina Rodrigues, Regiane Lourençato e Karina Stuque | Produção (RTV): Bia Camiza e Reinaldo Brasil | Produtora (Filme): Mixer | Direção de Cena: Luis Pinheiro | Trilha Sonora: A Voz do Brasil |Aprovação Cliente: Flavia Altheman.

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