Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2015 - 07:06

JCDecaux ganha a concessão de exploração de publicidade no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim

Paris – A JCDecaux S.A. (Euronext Paris: DEC), líder mundial em comunicação exterior, anuncia que, após um processo de licitação, conquistou o contrato de exclusividade de instalação e operação dos espaços publicitários no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, por dez anos.

A partir de 1º de março de 2015, a JCDecaux contribuirá com a transformação estética e comercial do aeroporto, através da instalação de soluções publicitárias modernas e impactantes. A 16 meses da abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, a JCDecaux tem o objetivo de posicionar o RIOGaleão como um aeroporto internacional premium, oferecendo uma verdadeira vitrine para a comunicação de produtos e serviços. A oferta comercial para o RIOgaleão contará com soluções publicitárias digitais inovadoras tanto nas partes externas e internas do aeroporto, bem como as soluções tradicionais de comunicação, além de uma gama completa de serviços que enriquecerão a experiência do passageiro.

Como o maior sítio aeroportuário do país em superfície (18 km2) e o segundo maior em fluxo de passageiros internacionais (tendo atingindo um total geral de 17 milhões de passageiros em 2013), o RIOgaleão _ o único aeroporto brasileiro homologado a receber o A-380 _ é uma estrutura aeroportuária estratégica para o Brasil. O aeroporto foi privatizado em 2013 e, desde agosto de 2014 é administrado pelo consórcio formado pela Excelente B.V., que opera o aeroporto Changi em Cingapura, considerado uma referência em operação aeroportuária mundial; pela Odebrecht TransPort, uma das maiores empresas da América Latina e pela Infraero, que administra mais de 60 aeroportos em todo o Brasil.

O RIOgaleão optou pela expertise da JCDecaux para ajudar em seu posicionamento como um aeroporto com padrões globais e atingir resultados comerciais significativos.

Com isto, no espaço de algumas semanas, a JCDecaux conquistou seu primeiro contrato de aeroporto no Brasil e seu segundo com um dos dez maiores aeroportos da América Latina.

Sandro Fernandes, diretor comercial do Aeroporto Internacional Galeão do Rio de Janeiro, declarou: “Estamos muito satisfeitos por termos selecionado um parceiro reconhecido mundialmente por seu compromisso com o serviço de exploração publicitária qualitativa e inovadora. Como demonstrou com sucesso em 7 dos 10 maiores HUBs mundiais, JCDecaux será um aliado chave do RIOgaleão para atingir nossos ambiciosos objetivos comerciais e nos tornarmos uma referência na América Latina, tanto em termos de comunicação para os anunciantes, como em termos de serviços para os passageiros. Estamos dando mais um passo na excelência que queremos ter com relação aos serviços oferecidos aos passageiros, junto com o desenvolvimento de novas opções de alimentação, varejo e duty free, e da nova estética que, sem dúvida, contribuem para uma melhor experiência do passageiro em nosso aeroporto.”

Jean-Charles Decaux, presidente do conselho de administração e co-diretor geral da JCDecaux, declarou: “Estamos particularmente orgulhosos por termos sido selecionados como o parceiro publicitário exclusivo do aeroporto RIOgaleão, gerenciado por uma equipe de grandes profissionais do setor aeroportuário, cujo compromisso nos permitirá enfrentar o desafio de receber os visitantes e simpatizantes de todo o mundo durante os próximos Jogos Olímpicos em 2016. A JCDecaux, que tem o prazer de apoiar o aeroporto nesta fase de grande crescimento no tráfego de passageiros e transformação comercial, colocará à disposição do RIOgaleão toda a sua capacidade de inovação e sua excelência operacional para fazer do aeroporto a vitrine da sua experiência no Brasil. Algumas semanas depois de ter ganho a concorrência do aeroporto de Lima no Peru, este contrato demonstra mais uma vez a confiança em nós depositada pelos nossos parceiros para transformar os ambientes aeroportuários por meio de soluções inovadoras e premium de publicidade exterior.”

O Grupo teve faturamento de € 2 813 milhões em 2014, o JCDecaux está listada na Eurolist da Euronext Paris e faz parte do índice Euronext 100, é número 1 mundial em mobiliário urbano (480.400 faces publicitárias), no mundial em publicidade de transporte com mais de 145 aeroportos e mais de 276 contratos de transporte em metrôs, ônibus, trens e bondes (379.000 faces publicitárias), na Europa de outdoors (191.000 faces publicitárias), em publicidade externa na Ásia-Pacífico (211.400 faces publicitárias), em publicidade externa na América Latina (35.000 faces publicitárias), em todo o mundo para o serviço de bicicletas públicas. Possui 1.082.400 faces publicitárias em mais de 60 países, está presente em 3.700 cidades com mais de 10.000 habitantes e tem 11.900 funcionários

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira