Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2015 - 07:10

Motores Rolls-Royce MTU energizarão locomotivas chinesas na África do Sul


O contrato, no valor de € 100 milhões, entregará 232 motores MTU de Sério 4000. 232 motores para locomotivas de carga produzidos pela chinesa CNR Dalian. Motores para uso no transporte de cargas na África do Sul. A entrega é esperada para 2015-2017.

A Rolls-Royce recebeu uma grande encomenda da fabricante de locomotivas chinesa CNR Dalian (CNR) e seu consórcio local, o South African Consortium (CNRRSSA), para a entrega de um total de 232 motores MTU de Série 4000.

Os motores devem ser instalados em novas locomotivas de carga do operador sul-africano Transnet Freight Rail. O valor total do contrato é de € 100 milhões. A marca MTU faz parte da Rolls-Royce Power Systems, parte da divisão Land & Sea, da Rolls-Royce.

"Estamos orgulhosos de estar fornecendo a mais poderosa locomotiva da MTU para um dos maiores projetos de infraestrutura de transportes na África do Sul", disse Ulrich Dohle, presidente da Rolls-Royce Power Systems.

E Michael Haidinger, CSO da Rolls-Royce Power Systems, acrescentou: "Conquistar este pedido sinaliza nosso avanço no mercado de locomotivas de frete chinesas, que estão sendo exportadas em números cada vez maiores."

Os motores do tipo 20V 4000 R63L tem uma potência de 3,3 mil quilowatts e, como variantes melhoradas de motores R43/R53 da Série 4000, são os motores de locomotiva mais potentes da MTU. A CNR deve receber os motores entre 2015 e 2017. Os 20 primeiros motores serão produzidos em Friedrichshafen e entregues diretamente à CNR. O restante será entregue à subsidiária MTU South Africa para a montagem final, testes e preparação. A MTU South Africa está planejando capacidade de montagem adicional para realizar esta atividade extra.

O pedido de 232 motores MTU faz parte de uma das maiores medidas de infraestrutura da história da África do Sul: a empresa estatal de frete e logística Transnet Freight Rail está modernizando sua frota de locomotivas de carga.

A visão da Rolls-Royce é criar energia melhor para um mundo em mudança por meio de dois principais segmentos: Aeroespacial e Terra & Mar. Eles têm papel fundamental na estratégia da empresa de ir ao mercado por meio de duas fortes plataformas tecnológicas: as turbinas a gás e os motores reciprocantes.

A divisão Aeroespacial é composta por Aviação Civil e Aviação de Defesa, enquanto Terra & Mar inclui Naval, Nuclear, Energia e Sistemas de Energia (RRPS). Em 6 de maio de 2014, a Rolls-Royce anunciou a assinatura de um acordo para vender seu negócio de turbina a gás e compressor da divisão de Energia à Siemens por um montante de £785 milhões, oferta em dinheiro. Após a conclusão, prevista para antes do fim de dezembro de 2014, a Rolls-Royce vai receber um adicional de £200 milhões por um acordo de licenciamento de 25 anos.

A Rolls-Royce tem clientes em mais de 120 países, que somam mais de 380 companhias aéreas e empresas de leasing, 160 forças armadas, quatro mil clientes do setor naval (incluindo 70 marinhas) e 1.600 clientes de energia e energia nuclear.

Nosso negócio é focado nos 4Cs: .Cliente – colocar o cliente no centro do nosso negócio |.Concentração – decidir onde crescer e onde não crescer|. Custo – buscar continuamente aumentar a eficiência |. Caixa – melhorar o desempenho financeiro.

A receita global de 2013 foi de cerca de £15,5 bilhões, com cerca de metade proveniente do fornecimento de serviços. Já a carteira de encomendas firmes e anunciadas ficou em aproximadamente £70,4 bilhões em 30 de junho de 2014.

Em 2013, a Rolls-Royce investiu cerca de £1,1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento. O Grupo também dá suporte a uma rede global de 31 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

A Rolls-Royce emprega mais de 55.000 funcionários em mais de 45 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 17.000 são engenheiros.

O Grupo possui forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e jovens graduados e com o desenvolvimento profissional avançado dos seus funcionários. Em 2013, empregamos 379 graduados e 288 aprendizes em nossos programas em todo o mundo. Globalmente, temos mais de 1.000 embaixadores Rolls-Royce STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) que estão ativamente envolvidos em programas de educação e atividades. Nossa meta é chegar a seis milhões de pessoas por meio de nossas atividades complementares de STEM até 2020.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira