Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2008 - 10:46

Plantadores de cana do nordeste buscam recursos do Pepro para superar crise

Os produtores de cana do Nordeste vão pedir ao governo para aprovar o Prêmio Equalizador pago ao Produtor (Pepro) para o setor. No dia 23 (quarta-feira), entidades representativas da classe vão se reunir no Ministério da Agricultura, em Brasília, para discutir a reivindicação.

"Através do Pepro, vislumbramos que possa existir uma esperança para resgatarmos o valor real de comercialização da cana. Atualmente o preço pago pela tonelada do produto não cobre nem os custos de produção, o que tem causado uma grave crise para o setor", explica Lourenço Lopes, presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana).

De acordo com Lopes, se for aprovado o valor repassado ao produtor deve ficar entre R$ 5,00 a R$ 10,00 por tonelada de cana-de-açúcar. O Pepro garante preços mínimos aos produtores e tem beneficiado, sobretudo os cafeicultores. A região Nordeste tem cerca de 20 mil fornecedores de cana.

Participarão do encontro, a União Nordestina de Produtores de Cana (Unida) e a Federação Nacional dos Plantadores de Cana (Feplana).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira