Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2015 - 07:44

Mundo Verde apresenta novo projeto visual

Novo design reforça a filosofia da marca.

O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina está reformulando a identidade visual de suas unidades. A partir de 2015, todas as novas franquias terão um aspecto mais rústico e totalmente voltado para o bem estar do cliente. O novo modelo terá cores mais escuras, tornando o ambiente ainda mais aconchegante.

O projeto de reestruturação visual, idealizado pelas arquitetas Maria Renata Ramos e Mariane Afonso, contempla nova fachada e reformas nas áreas internas, além de nova iluminação e mobiliários inovadores. As áreas de produtos ganharam novas cores e texturas, priorizando tons clássicos como o marfim, o verde e o marrom e detalhes em madeira, apostando numa ambientação visual moderna para todas as lojas

“Projetamos a nova identidade da marca com materiais que remetem a mensagem de elementos naturais, na sua cor e textura, mas que não transmitem a sensação no olhar de algo não verdadeiro e sim com a consciência sustentável”, comenta Maria Renata. “O projeto consiste em agregar valores sensitivos não apenas dentro da loja, como também no lado de fora, com uma fachada mais convidativa”, acrescenta a arquiteta.

Para o presidente do Mundo Verde, Carlos Wizard Martins, o projeto retrata o atual momento da rede. “O novo projeto visual do Mundo Verde tem em vista trazer modernidade, sem perder a essência da marca. Além disso, vem ao encontro com a nova fase da rede, que prevê atingir 650 lojas em 2018 e um faturamento de um bilhão de reais. Com a nova imagem, as lojas ganham áreas específicas para exibir novidades e proporcionar um atendimento ainda mais qualificado aos clientes”, pontua o executivo.

O novo projeto visual faz parte de uma estratégia de renovação da marca, que também incluiu uma nova logomarca, desenvolvida pelo Grupo Rái, agência de publicidade e propaganda da rede. O slogan “Sua loja do bem estar” também está de cara nova. Agora, a aplicação da assinatura “Você mais saudável”, com todo o redesign de elementos, confere à marca uma imagem mais leve e assertiva. A transformação da comunicação visual nas antigas unidades ocorrerá de forma gradual, mas a previsão é de que até 2017 todas as lojas estejam com a nova logomarca.

Perfil - O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Hoje possui, aproximadamente, 335 lojas no Brasil. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28. [www.mundoverde.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira