Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2015 - 08:06

FCB monta time exclusivo para atender Cruzeiro do Sul Virtual, modalidade EAD do grupo

O ensino a distância, conhecido como EAD, é um mercado em ascensão no Brasil. Somos o quarto país que mais acessa plataformas de ensino online, segundo dados divulgados no seminário internacional de educação Transformar, realizado em 2013. Mais de 5,7 milhões de jovens estão matriculados em alguma universidade que oferece este tipo de ensino. Além disso, a modalidade apontou um crescimento de 52,5% nas matrículas de 2011 para 2012.

Cerca de 25% das matrículas do ensino superior são nesta modalidade e, atualmente, a expectativa é que esta fatia possa alcançar 40% a 45% nos próximos anos. Este cenário aumenta o investimento publicitário das universidades e movimenta as agências de publicidade.

A FCB Brasil, responsável pela conta publicitária das Universidades Cruzeiro do Sul desde 2008, já tem em seu portfólio cinco marcas do grupo: Universidade Cruzeiro do Sul, Unicid, Módulo, Unifran e UDF. E, agora, a Cruzeiro do Sul Virtual, que é a modalidade de ensino a distância do grupo. a Cruzeiro do Sul Virtual tem mais de 120 polos espalhados por 14 estados brasileiros.

Atualmente, 20 pessoas trabalham para atender as demandas do grupo Cruzeiro do Sul na agência. São profissionais de atendimento, planejamento, mídia e performance, projetos e criação digital, com profissionais dedicados a conta. Especialmente em Mídia e Performance, sete profissionais trabalham diariamente monitorando as inscrições feitas pela internet e telefone. Dessa forma, o planejamento estratégico de mídia consegue estar alinhado com as expectativas do cliente.

“A Cruzeiro do Sul Virtual é um desafio diário, tanto o target como a essência desse negócio faz com que a equipe trabalhe de forma integrada, sem barreiras entre as áreas para que tudo saia alinhado com o objetivo para o cumprimento das metas.”, destaca Cris Pereira, diretora de Atendimento da FCB Brasil.

“Tendo em vista esse cenário de exponencial crescimento, a competição na educação a distância é bem acirrada, pois além da gestão da marca e seu posicionamento nacional precisamos comunicar regionalmente em cada cidade onde possuímos polos de apoio... é um desafio enorme e que estamos conseguindo construir junto com o time da FCB toda essas sistemáticas de comunicação”, completa Wilson Diniz, diretor de Marketing & Comercial da Cruzeiro do Sul Educacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira