Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2015 - 09:00

Termômetro Abramat: Indústria de materiais espera regularidade no primeiro bimestre

A Abramat – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – divulga o termômetro referente às perspectivas para os meses de janeiro e fevereiro de 2015.

O estudo mensal aponta expectativa regular para as vendas da indústria de materiais de construção nos primeiros meses de 2015. A pesquisa informa que 62% das empresas esperam faturamento regular em janeiro, e 55% em fevereiro.

“A expectativa dos empresários da indústria de materiais nesse inicio de ano é compatível com a atual previsão de crescimento em 2015, de 1%. Ainda há muita incerteza na retomada do segmento imobiliário e no varejo, esse último fortemente afetado pela renda e emprego das famílias, bem como sobre o credito. Todas essas variáveis podem ser impactadas pelas medidas de ajuste econômico em curso”, afirma Walter Cover, presidente da Abramat.

O termômetro também indica retração na intenção de investimentos das indústrias para o ano. Em janeiro, apenas 56% das empresas apontaram que pretendem fazer investimentos. O número é 3 p.p. menor que o apresentado no mês anterior. Em relação a janeiro de 2014, o número é 15 p.p. menor.

O mês também apontou que somente 6% das empresas estão otimistas com relação às ações do Governo para o setor.

Perfil - Desde a sua fundação, em abril de 2004, a Abramat acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira