Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2015 - 09:23

Parceria estratégica


Pesquisador Dirceu Gassen firma acordo de consultoria com Bayer CropScience.

A Bayer CropScience começa 2015 com uma novidade: a empresa firmou uma parceria com o renomado pesquisador Dirceu Gassen, professor de controle integrado de pragas do Instituto de Ciências Agronomias de Passo Fundo (RS), que prestará serviços de consultoria à empresa. Gassen, que é formado em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo (UPF), foi pesquisador da Embrapa Trigo por quase 20 anos e já publicou livros sobre pragas em trigo, insetos subterrâneos, controle biológico, pragas em milho e plantio direto.

Todas as atividades propostas por Dirceu Gassen serão direcionadas ao planejamento estratégico e para ações que permitam levar o conhecimento e a ciência gerados pela Bayer CropScience à comunidade rural. Contribuir com estratégias e processos que permitam ao agricultor e à sociedade se beneficiarem de soluções inovadoras para os desafios agrícolas enfrentados nos campos de Norte a Sul do Brasil. Além de participar da transferência de conhecimento para gerar qualidade de vida na cadeia de produção de alimentos, Gassen tem muitos planos com a Bayer. É sobre isso que o pesquisador fala ao Informativo de Imprensa Bayer CropScience.

. Como surgiu o convite da Bayer CropScience? - Dirceu Gassen: a oportunidade de trabalhar como pesquisador me levou ao contato com empresas, produtos e pessoas. Depois, como gestor de serviços e de assistência técnica, consegui estabelecer parcerias que me permitissem colaborar no desenvolvimento de solução para alguns dos problemas enfrentados pelos produtores brasileiros. Em função destes trabalhos, tive orgulho em ser convidado pela Bayer para atuar em parceria nas atividades de apoio para o sucesso dos agricultores na produção de alimentos.

Como será o trabalho com a companhia? - Dirceu Gassen: o trabalho será desenvolvido na forma de consultoria, planejamento e ações que permitam estabelecer estratégias de negócios e processos de transferência de conhecimento, para garantir estabilidade na produção e renda ao agricultor. A agricultura do Brasil se desenvolveu rapidamente e conquistou destaque como fornecedor de alimentos. As características de clima tropical e subtropical são muito diferentes das existentes nos países de referência em agricultura, no Hemisfério Norte. As demandas de nutrição, de proteção contra pragas, patógenos, nematoides e plantas daninhas, exigem o manejo em sistemas de produção. É cada vez mais importante ligar as diferentes áreas das lavouras com as estratégias de proteção e de nutrição de plantas.

Qual será o benefício desta parceria ao produtor? - Dirceu Gassen: a agricultura evoluiu rapidamente em alguns setores, especialmente na área de sementes, máquinas, fertilizantes e defensivos agrícolas. Entretanto, a aplicação prática, com resultados e rentabilidade na lavoura, depende de conhecimento e integração de processos. Pode-se afirmar que a rentabilidade da lavoura é proporcional ao conhecimento aplicado. Assim, o agricultor se beneficiará com a segurança de informações e de conhecimento que permitam entender as lógicas da planta, dos processos de proteção e da rentabilidade da lavoura. A complexidade de processos na produção e na proteção de cultivo exige maior conhecimento, transparência nas expectativas de resultados e parceria na rentabilidade.

Como o produtor poderá contribuir e usufruir deste contrato? - Dirceu Gassen: a produção de alimentos tornou-se um negócio estratégico e posicionou o Brasil como grande fornecedor mundial. As demandas do mercado para alimentos com rastreabilidade certificada exigem controle de processos e produtos de qualidade, também com origem conhecida. O agricultor, o consumidor e o mercado se beneficiarão pela transferência de conhecimento acompanhada dos produtos gerados pela ciência. A evolução da tecnologia e dos produtos exige maior compreensão e transparência nas informações e nas recomendações que acompanham os produtos. Neste contexto, a agricultura cada vez mais depende de pessoas com conhecimento, habilidades e atitudes que geram a sustentabilidade na produção e na estabilidade de recursos naturais. Essa parceria tem o objetivo de contribuir e facilitar a aplicação prática dos produtos e dos conhecimentos gerados pela ciência, para a qualidade de vida.

Perfil da Bayer CropScience -A Bayer é uma empresa global com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 8.819 bilhões (2013), sendo uma das maiores empresas do mundo em ciências e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 22.400 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 118 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo. | Site: www.bayercropscience.com.br e nos canais nas redes sociais | Equipe/S2Publicom.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira