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06/02/2015 - 07:07

Mitsubishi Motors interage com usuários em tempo real durante Super Bowl 49


Ação criada pela Ampfy impactou mais de 2 milhões de pessoas nas redes sociais durante a transmissão da partida.

São Paulo – Os fãs e apaixonados pelo futebol americano acompanharam no dia 1º de fevereiro (domingo), a grande final entre New England Patriots e Seattle Seahawks no torneio da NFL, e a Mitsubishi Motors aproveitou a oportunidade do mega evento para lançar uma ação nas redes sociais #SB49. Desenvolvida pela Ampfy, o projeto envolveu uma equipe de 8 funcionários da agência como ilustrador, community manager, editor de vídeo, redatores e mídias, que reproduziram em tempo real ilustrações das jogadas mais importantes do Super Bowl. Em sua 2ª edição, a campanha contou com vídeos de 13 a 20 segundos que mostravam a concepção das imagens, e eram disponibilizados no Twitter da marca @nacaomitsubishi.

Até o final do jogo, foram mais de dois milhões de pessoas impactadas pela ação. “As imagens demoravam apenas alguns minutos para ficarem prontas, e por isso era necessário agilidade para que elas não ficassem ‘velhas’ aos torcedores. Manter os usuários sempre atualizados é um dos desafios enfrentados ao trabalharmos com as plataformas digitais”, comenta Gabriel Borges, CEO da Ampfy. “A iniciativa mostra a importância de encontrar formas criativas e inusitadas de encontros entre marca e consumidor no ambiente digital”, completa.

A ação teve a participação dos atletas 4x4 da Mitsubishi Motors como Carlos Burle, Adriano de Souza, Chloé Calmon e Beto Pangiani, além de parceria com o portal Esporte Interativo, ambos comentando sobre a partida nas redes sociais, gerando maior upgrade nos resultados. Por fim, a agência criará um álbum no Facebook com todo o material desenvolvido durante a final, que ficará exposto aos fãs até quinta-feira.

“O Super Bowl é um show mundial e os conceitos que acompanham todo o evento como inovação, resistência, força e modernidade estão também presentes nos produtos da marca Mitsubishi. Já é o terceiro ano que patrocinamos a transmissão no Brasil e o interesse e audiência só crescem. Os fãs de futebol americano são super conectados e pensamos em fazer uma ativação divertida e diferente durante a partida”, reforça Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Criação: Mauro Paz, Dago Lenhart, Rodrigo Marangoni | Atendimento: Fabi Baraldi, Daniel Domingues | Mídia: Carolina Negrão, Victor Pessoa e Renan Vieira | Community Manager: Caio Martins | Ilustração: Opala Rosa Choque.

Ampfy - Fundada em 2011, a Ampfy é uma agência de comunicação digital pautada pela dinâmica do novo consumidor. Especializada em estimular conversas entre marcas e os usuários sempre conectados à internet e às redes sociais através dos mais diversos meios. Atualmente fazem parte do seu portfólio grandes marcas como Azeites Andorinha, C&A, L’Oréal Paris, Mitsubishi Motors, Garnier, SKY, Colorama, Petrobras, Maybelline NY, Fusion Energy Drink (Ambev), M&M'S (Mars) e Henkel (Pritt, Loctite e Cascola). A agência conta com um time de mais de 70 profissionais distribuídos pelos seus três escritórios - São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

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