Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2015 - 07:29

Além de mesa e da cadeira


Projetos corporativos modernos apresentam soluções criativas para colaboradores e clientes.

Sala fechada, sem janelas, muitos papeis, branca, sem vida. Essa definição de escritório já se tornou ultrapassada. Os projetos corporativos cada vez mais são criados para carregar a imagem da empresa, serem funcionais e atraírem clientes.

A arquiteta Eliza Schuchovski, da Perffectta Arquitetos Associados, aponta que antes de tudo, um projeto corporativo tem que trazer características da empresa que ali está. “Estudar a marca é o primeiro passo para um espaço interessante. É recomendável ter sintonia entre a cor da logo e a cor aplicada na decoração, o ar descontraído ou sóbrio com o ramo de atuação, e criar um projeto condizente com o público que ela atende, por exemplo”, explica Eliza, que esteve em Londres para participar do curso de Retail Experience no Instituto Marangoni, que aponta as necessidades de organização de pontos de venda e showrooms de empresas.

Ao projetar espaços corporativos deve-se optar sempre pela inovação, que também deve respeitar a funcionalidade, flexibilidade e conforto. “Criar ambientes harmônicos, organizados e, ao mesmo tempo, eficientes para reforçar o impacto da marca é um dos grandes objetivos da arquitetura corporativa”, explica a arquiteta Danni Piacentini Zago, sócia da Union Architectural Concept. O projeto deve prezar ainda pela segurança, receptividade e formalidade ou informalidade, dependendo da imagem corporativa de cada cliente.

A identidade da empresa deve ser a primeira fonte de inspiração, e nortear não só a decoração, mas o estilo de trabalho, como se portarão os funcionários e que tipo de clientes pretende atender. “É importante ressaltar que decoração também deve estar bem alinhada com o produto ou serviço oferecidos por ela”, explica a arquiteta Caroline Andrusko, da Perffectta Arquitetos Associados, que recentemente esteve recentemente na Ásia, visitando vários empreendimentos corporativos para agregar conhecimento técnico e conceituais ao escritório.

A tendência ao falar de espaço físico tende para a integração, que facilita a comunicação entre os setores. A durabilidade e facilidade de manutenção dos materiais utilizados também devem ser levadas em conta na hora de projetar, pelo alto fluxo de pessoas. Hoje, com as inúmeras opções de materiais, tecnologias e equipamentos é possível criar ambientes cheios de personalidade, que ganham força no mercado por serem únicas e atraentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira