Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2008 - 09:59

Ética na relação segurado-seguradora em debate no Congresso da AIDA-BR

“A forma como se lida com o conceito de ética no Brasil de hoje me deixa um pouco assustado, essa palavra está desgastada”. Esta é a opinião de Antônio Penteado Mendonça, presidente do Grupo de Trabalho Ética e Seguro da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA-BR). Penteado, que é conselheiro da entidade, advogado e consultor do mercado de seguros, falará sobre "Eticidade nas relações entre segurados e seguradoras" durante o II Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência da AIDA-BR, que será realizado nos dias 13 e 14 de março, na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.

“Minha palestra pretende resgatar o conceito básico da ética nos seguros. No seguro, ética significa boa-fé objetiva, uma exigência legal para o contrato de seguro, uma lisura absoluta das duas partes envolvidas. Não podemos esquecer que a falta de ética pode acontecer com o segurado e com as seguradoras, o que prejudica todo o mercado. A falta de ética acaba atingindo todo o mercado, as seguradoras, os corretores, a sociedade e o Brasil, porque as pessoas deixam de contratar seguros, de se protegerem, por medo de serem lesadas.”.

O evento, realizado pela Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA-BR), com o apoio da EMERJ, espera receber cerca de 650 participantes, entre juízes, advogados, professores de Direito de Seguro e personalidades do seguro, que estarão debatendo os temas da maior relevância para o mundo empresarial do seguro. Além do presidente da AIDA-BR, Sergio Barroso de Mello, e o presidente da EMERJ, Desembargador Paulo Ventura, estão programadas as presenças do Desembargador Murta Ribeiro, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Oswaldo Contreras, o Presidente do Comitê Ibero Latino Americano da AIDA, Ministro Marco Aurélio Mello, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e Ministro do Supremo Tribunal Federal, Massami Uyeda, Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Desembargador Antonio Cesar de Siqueira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e presidente da Mútua dos Magistrados, Ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, Desembargador Sergio Cavalieri, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Roberto Quiroga Mosquera, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e Desembargador Sylvio Capanema, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. | Mais informações e inscrições pelo site www.aida.org.br / [email protected] | Telefone: (11) 3063-1738/ (11) 3082-3766

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira