Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2015 - 07:00

Unilever anuncia vencedor do 2º Prêmio Jovem Empreendedor Sustentável

A companhia está empenhada, por meio da premiação, pela busca de jovens empreendedores com ideias sustentáveis para mudar o mundo.

Daniel Yu, 21 anos, fundador do Reliefwatch - um software simples que ajuda clínicas médicas ao redor do mundo a digitalizar e gerenciar registros de estoques, melhorando o tratamento dispensado a pacientes - recebeu o prestigiado Prêmio Príncipe de Gales de Jovem Empreendedor da Sustentabilidade.

O prêmio é organizado pela Unilever em parceria com Instituto para a Liderança em Sustentabilidade de Cambridge (CISL) e em colaboração com a entidade Ashoka, uma comunidade de ação que conecta empreendedores sociais do mundo inteiro, promovendo o compartilhamento de ideias. A premiação reconhece empreendedores inspiradores com 30 anos de idade ou menos que desenvolveram um produto, serviço ou aplicativo que ajude a promover a sustentabilidade. Através desta premiação, a Unilever quer ajudar jovens a desenvolver soluções de negócio sustentáveis de alto impacto.

Participaram do concurso 816 empreendedores, de 88 países, utilizando a plataforma Ashoka. O vencedor foi selecionado de um total de sete finalistas, após um processo de entrevistas e um programa que preparou os selecionados para o estágio final. Como parte do prêmio, o vencedor recebe €50.000 e ainda participa de um programa customizado de mentoring, ministrado por especialistas da Unilever e do Instituto para a Liderança em Sustentabilidade de Cambridge, durante o ano de 2015. Os demais finalistas recebem o prêmio de €10.000, além de mentoring e apoio para desenvolver seus projetos.

“Estou extremamente impressionado com as excelentes iniciativas desenvolvidas por Daniel e pelos demais finalistas”, afirma o CEO global da companhia, Paul Polman. “Governos e negócios não conseguirão superar os maiores desafios do mundo sozinhos. Precisamos apoiar indivíduos em suas ações - homens e mulheres jovens que abraçam a necessidade de mudança e que querem fazer a diferença. E é por esta razão que criamos o Prêmio Jovens Empreendedores Sustentáveis: apoiá-los a transformar suas ideias inteligentes em soluções práticas e passíveis de implementação em maior escala”, continua.

Relação de finalistas: • David Opio, Ensibuuko: Um aplicativo móvel e de internet que integra serviços financeiros e de mensagens móveis para gerenciar poupanças e fazer empréstimos a pequenos agricultores em Uganda.

• Jackie Stenson, Essmart: Ajuda populações rurais na Índia a acessar produtos importantes com lanternas solares de baixo custo e filtros de água não elétricos.

• Alloysius Attah, Farmerline: Uma ferramenta de comunicações móveis que fornece informações agronômicas e previsões do tempo através do envio de mensagens de voz em idiomas locais a pequenos agricultores em Gana.

• Katerina Kimmorley, Pollinate Energy: A montagem de redes de micro-empreendedores para distribuir tecnologias sustentáveis (lanternas solares e fogões limpos) com financiamento para populações urbanas da Índia.

• Charles Batte, Tree Adoption Uganda: Ajuda jovens empreendedores a montar negócios, oferecendo mentoring e treinamento financiados pela venda de árvores plantadas pelos próprios empreendedores. As árvores são vendidas a empresas que buscam reduzir sua pegada de carbono.

• Mark Boots, VOTO Mobile: Uma plataforma móvel à base de voz que ajuda as pessoas mais pobres do mundo a enviar feedbacks às organizações cujos serviços utilizam.

Unilever - Presente no Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever renova cerca de 75% de seu portifolio e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Sobre o Instituto para a Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge (CISL)

O Instituto para a Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge (CISL) reúne empresas, governos e a academia para encontrar soluções para os desafios críticos da sustentabilidade.

Utilizando as competências multidisciplinares de ponta da Universidade de Cambridge, o CISL aprofunda a percepção e compreensão dos líderes por meio de seus programas executivos, constrói parcerias profundas e estratégicas com empresas líderes e cria oportunidades para a pesquisa e ação colaborativa por meio de suas plataformas de negócios.

Ao longo de 25 anos, o CISL desenvolveu uma rede de liderança com mais de 5.000 ex-alunos de organizações globais líderes e uma equipe especializada de Fellows, Associados Seniores e funcionários. Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, é o patrono do CISL e tem inspirado e apoiado muitas das iniciativas do instituto. [www.cisl.cam.ac.uk].

O Ashoka Changemakers é uma comunidade de ação que conecta empreendedores sociais ao redor do mundo para que eles possam compartilhar ideias, inspirar e ajudar uns aos outros. Por meio de suas competições colaborativas online e seu processo aberto, o Changemakers.com é um dos espaços mais completos do mundo para lançar, discutir e financiar ideias para solucionar os problemas sociais mais urgentes do mundo. O Changemakers se apóia na história de mais de três décadas da Ashoka e acredita que todos podemos ser agentes de mudança. [www.changemakers.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira