Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2015 - 07:08

ESPN cria primeira clínica oftalmológica especializada em esporte


Em ação criada pela Africa, emissora leva ônibus-clínica para as ruas e testa visão e conhecimento de torcedores; Comercial estreou durante o intervalo do Super Bowl na ESPN Brasil.

São Paulo– Segundo a Universidade de São Paulo (USP), 72% dos homens não vão ao oftalmologista regularmente. De acordo com a Bausch+Lamb, 57% deles acham que não têm nenhum problema nos olhos. Mas, segundo a Organização Mundial da Saúde, 25% da população brasileira sofre algum tipo de distúrbio de visão. Com esse cenário, a ESPN decidiu levar uma clínica especial até esses homens para conscientizá-los da necessidade de se consultar um oftalmologista regularmente. Afinal, a emissora que tem a melhor cobertura precisa de telespectadores com visão a altura.

A ação, criada pela Africa, divulga a reta final da UEFA Champions League, que o canal transmite com a cobertura mais completa (aqui). Um ônibus inteiramente equipado e com um médico especializado em oftalmologia fez testes de miopia, contraste e daltonismo. Mas os testes foram feitos especialmente para os fãs do esporte: ao invés do “paciente” ter que identificar quais eram as letras e números, ele tinha que identificar quais eram os jogadores e os clubes.

Diversos jogadores e clubes da UEFA estavam no teste. O resultado foi surpreendente. Depois de serem atendidos pelo Eye Test da ESPN, alguns homens foram diagnosticados em tempo e puderam ser encaminhados para o tratamento completo. A reta final da UEFA Champios League começa em 17 de fevereiro. “A #ESPNTEM a melhor cobertura do campeonato. Mas seus olhos estão preparados?”, assina o filme que estreou ontem durante o intervalo do Super Bowl na ESPN Brasil.

Link: [https://www.youtube.com/watch?v=rQFWn0E1Fkw&feature=youtu.be].

Titulo: Eye Test| Anunciante: ESPN do Brasil Eventos Esportivos Ltda| Produto: UEFA Champions League| Agência: Africa | Criação: Sergio Gordilho / Diego Ferrite / Caio Gandolfi / Caio Batista / Alexandre Esposito | ACD: Roberto Kilciauskas / Bernardo Romero | Vice-Presidente de Criação: Rafael Pitanguy/ Eco Moliterno| Diretor-Geral de Criação: Sergio Gordilho| Diretor da Africa LAB: Evandro Soares| Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito /Mariana Hermeto| Atendimento: Celina Esteves / Juliana Araujo / Carolina Gatti / Mariana Ruschi / Nathalia del Moral| Planejamento: Daniel Prestes / Ronaldo Pegorano| Midia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Rafael Yunes / Caio Lima | Produtora: Academia de Filmes| Direção: Marco Aslan | Produção executiva: Paulo Schmidt | Atendimento produtora: Alexandre Borzani | Dir. fotografia: Julio Taubkin | Montagem: Ernesto Neto / Marco Aslan / Jean Carlo Battistini / Descailleaux | Motion: Pedro Lima| Pós- produção/ finalização: Academia de Filmes | Produtora/som: Jamute |Atendimento/som: Sabrina Geraissate| Produção/som: James Pinto / César Mattos |Aprovação/cliente: André Quadras / Ariane Landim / Leandro Simões / Raissa Ninomiya.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira