Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2008 - 10:10

Petrobras garante sucesso exploratório no pré-sal

“A estrutura geológica dessa nova jazida indica uma área de 1.200 km2, semelhante à de Tupi”, disse o diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella.

A descoberta da jazida de gás natural e condensado na área denominada Júpiter, na Bacia de Santos, reforça que praticamente não há risco exploratório no pré-sal. “Todos os blocos do pré-sal tiveram sucesso exploratório, o que confirma a alta prospectividade da região”, disse o diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella, durante entrevista coletiva na sede da Petrobras. Somente na Bacia de Santos a companhia tem participação em 13 blocos em fase exploratória no pré-sal.

Estrella também ressaltou as semelhanças entre as dimensões de Tupi e Júpiter. “A estrutura geológica dessa nova jazida indica uma área de 1.200 km2, semelhante à de Tupi”. O poço pioneiro, 1-BRSA-559-RJS (1-RJS-652), denominado Júpiter, está a uma profundidade final de 5.252 metros, localizado a 290 km da costa do Estado do Rio de Janeiro e a 37 km da área do Tupi, em profundidade d’água de 2.187 m.

A descoberta está localizada em reservatórios com profundidade de aproximadamente 5.100 metros. A espessura da rocha com hidrocarbonetos é de mais de 120 metros, considerada acima da média encontrada em outros reservatórios produtores de gás.

O consórcio dará continuidade às atividades e aos investimentos necessários para a verificação das dimensões desta nova jazida, assim como das características dos reservatórios de gás natural e condensado. Um plano de avaliação de descoberta está sendo elaborado e será encaminhado à ANP, conforme previsto no contrato de concessão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira