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12/02/2015 - 07:35

Franquia Vinho & Ponto

Focada em democratizar a bebida no país, rede proporciona faturamento mensal superior a R$ 50 mil.

Os brasileiros estão bebendo mais vinhos. Segundo o Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin), o setor comercializou 388,3 milhões de litros de suas variações (vinhos, espumantes, sucos e derivados da uva). Atenta a esta demanda crescente, a importadora Vinho & Ponto, que traz ao Brasil cerca de 400 rótulos com exclusividade, iniciou sua expansão por meio do franchising ao final de 2014. “Sou um entusiasta do negócio e acredito na democratização da bebida por aqui. Hoje, por meio de nossas unidades, o consumidor já sabe que é possível adquirir um vinho de qualidade sem gastar muito. Essa descentralização da apreciação da bebida é o que torna o negócio atrativo e rentável, pois atrai clientes de diferentes classes sociais em um agradável ambiente”, conta o diretor da rede, Erni Luís da Silveira.

Confira seis razões que mostram a viabilidade do negócio: Segurança e garantia -A franquia Vinho & Ponto é formatada pela Global Franchise, uma das principais consultorias em franchising do país, formatando mais de 300 marcas brasileiras e trazendo mais de 40 redes estrangeiras. Desde sua entrada no franchising, a rede já conta com duas unidades franqueadas em São Paulo (Vinhedo e em Barueri - Alphaville) e uma própria, na capital paulista (em Moema). A expectativa é atingir a marca de 20 franquias em um ano por diversas regiões.

É rentável - Com investimento de R$ 139 mil, o faturamento médio mensal é de R$ 50 mil, com lucro médio de 20%. “Nosso franqueado atuará como um canal de distribuição da importadora”, enaltece o diretor da Vinho & Ponto. Além da venda direta na loja, cada unidade pode comercializar os produtos em diversas outras frentes, como festas (casamentos, aniversários, confraternizações), restaurantes e redes varejistas, lidando com pessoas físicas e jurídicas. “O poder de venda tende a aumentar muito se o responsável pela franquia tiver um bom relacionamento local”, completa.

Consumo crescente - Segundo dados da Ibravin, a venda de vinhos importados registrou uma alta de 12,4% em 2014. Em destaque nos dados positivos estão os espumantes, que tiveram aumento de 5,5%, com a venda de 16,7 milhões de litros.

Baixa concorrência - O mercado de franchising conta com poucas opções de redes na área de vinhos. A tendência é que, por ser uma das pioneiras e apresentar um modelo de negócio diferenciado, a marca se torne referência rapidamente em todo o Brasil, aumentando também o poder de barganha junto a fornecedores, o que pode contribuir para o aumento da lucratividade.

Cartela exclusiva para todos os bolsos -A Vinho & Ponto conta com mais de 400 opções de rótulos exclusivos, das principais regiões vinícolas de 14 países diferentes, com preços que variam de R$ 30 a quantias superiores a R$ 500.

Parcerias de sucesso -Além das constantes parcerias com fornecedores que diversificam e ampliam as opções de vinhos exclusivos, a rede também firma parcerias com empreendimentos que valorizam a marca Vinho & Ponto.

Perfil - A Vinho & Ponto conta com mais de 400 opções de rótulos exclusivos, de 14 países diferentes, que variam de R$ 30 a valores superiores a R$ 500. Os produtos podem ser adquiridos nas lojas da rede e por meio do site [www.vinhoeponto.com.br]. Tanto nas lojas físicas, quanto na versão digital, é possível tirar dúvidas com profissionais antes de efetuar a compra.

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