Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2015 - 06:41

Bertelsmann fortalece atividades no Brasil e outros emergentes

Somente por meio do BR Education Ventures, a companhia pode investir até R$ 100 milhões em educação e mídias digitais no Brasil. Objetivo a médio prazo é gerar receita de cerca de 1 bilhão de euros, três de seus fundos somam mais de 40 investimentos no Brasil, China e Índia.

Gütersloh (Alemanha) e Nova Délhi (Índia) – A Bertelsmann, grupo alemão de mídia e serviços, expande cada vez mais seus negócios em países emergentes como o Brasil, China e Índia. Além das atividades nas áreas de produção de TV, livros, revistas e serviços, a multinacional irá intensificar seus investimentos nos setores de educação e mídia digital nestes três países. A fim de impulsionar o desenvolvimento da companhia, 60 executivos da empresa da Europa, Estados Unidos, China, Índia e América Latina se reúnem esta semana em Nova Delhi, na Índia.

No Brasil, o principal foco da companhia está no setor de educação e mídia digital, aproveitando o crescimento de jovens matriculados em instituições de ensino. Em 2014, em parceria com a Bozano Investimentos, a Bertelsmann, criou um fundo que investe em empresas desenvolvedoras de soluções e serviços tecnológicos voltados para educação, o BR Education Ventures. O fundo possui R$ 60 milhões para investimentos, valor que nos próximos anos pode chegar a R$ 100 milhões. Investimentos ainda maiores no setor estão previstos para este ano.

Thomas Rabe, presidente e CEO da Bertelsmann, afirma que “A expansão regional é uma das nossas estratégias prioritárias. Brasil, China e Índia estão entre as maiores economias do mundo. Nestes países, as otimistas tendências demográficas, a ascensão da classe média e seu crescente poder de compra, provocaram uma crescente demanda por mídias digitais, serviços e educação. Consequentemente, vamos expandir e investir maciçamente nossos negócios nestas três regiões nos próximos anos. Nosso objetivo a médio prazo é gerar uma receita de cerca de um bilhão de euros nestes países.”

A Bertelsmann já possui negócios bem sucedidos no Brasil, China e Índia onde é detentora de participações em mais de 40 negócios inovadores através de três fundos localizados estrategicamente nestas regiões emergentes.

Em entretenimento e cultura, a multinacional é detentora da Penguin Random House, líder no mercado literário da América Latina, e que conta em seu portfólio, no Brasil, com editoras como a Cia das Letras e a Objetiva. Faz parte também do grupo alemão a produtora televisiva, Fremantle Media, pertencente a RTL Group, que realiza versões regionais de sucessos como “Ídols” e “Got Talent”, distribuídos pelo SBT e Rede Record.

Nos outros países em crescimento, a RTL Group se uniu a CBS Studios International para lançar dois canais de televisão por assinatura que poderão ser transmitidos em várias regiões do Sudoeste Asiático. Entre outros negócios, a Gruner+Jahr publica umas das principais revistas femininas da China e a Arvato, empresa de logística e supply-chain management, presta serviços internacionais de gestão de relacionamento com cliente e cadeia de logística para clientes brasileiros, chineses e indianos.

A China é um dos principais focos dos investimentos da companhia onde, somente no ano passado, o fundo Bertelsmann Asia Investments (BAI) investiu em onze novos negócios digitais. As participações da Bertelsmann na China incluem também a plataforma de compras online Moguije e a empresa líder em marketing online, iClick. Na Índia, a multinacional alemã, tem investido em companhias, incluindo o provedor de serviços educacionais, iNuture, o e-commerce business Pepperfry.com e o serviço líder em streaming de música, Saavn, criando, portanto, opções estratégicas para acelerar o desenvolvimento de negócios nestas áreas.

Ao todo, a Bertelsmann tem cerca de 7.500 funcionários no Brasil, China e Índia.

Perfil - A Bertelsmann é uma das líderes globais nos segmentos de mídia e serviços, possuindo uma longa tradição de mais de 175 anos. A empresa está presente em mais de 50 países e suas unidades de negócios incluem televisão (RTL Group), publicação de livros (Penguin Random House) e revistas (Gruner + Jahr), serviços terceirizados (Arvato) e serviços gráficos (Be Printers). Em 2013, os negócios da empresa, com os seus mais de 111 mil funcionários, geraram receitas de cerca de R$53 bilhões (€ 16,4 bilhões). A Bertelsmann utiliza uma combinação de criatividade e empreendedorismo para criar mídia, comunicações e ofertas de serviços, para inspirar as pessoas ao redor do mundo e para fornecer soluções inovadoras para os seus clientes. [www.bertelsmann.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira