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13/02/2015 - 06:56

Sportsworld anuncia chegada ao Brasil e projetos para 2015

Uma das maiores e mais experientes agências de marketing esportivo, cultural e de entretenimento do mundo se instala em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Presente em 16 Olimpíadas, 7 Copas do Mundo, 23 Wimbledon Championships, 6 Rugby World Cup e com diversos eventos culturais em seu portfolio, a Sportsworld anuncia agressivo plano de expansão mundial em 2015 e o Brasil é um dos primeiros países contemplados da lista para receber a agência global de live marketing especializada nas áreas de esporte, cultura e entretenimento.

O time, liderado por Marcelo Haegenbeek (ex-diretor de marketing, arenas e novos negócios da Traffic Sports) e Otavio Bannwart (XYZ Live, Geo Eventos, Tudo e b!ferraz) abriu 2015 ganhando a concorrência para realizar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no primeiro mês do ano, o evento em que foi anunciada a aquisição do canal brasileiro Esporte Interativo, especializado na cobertura de competições esportivas, pela Turner. O grupo internacional, que tem entre os canais a Warner Channel, o Cartoon Network, a TNT e a rede CNN, agora detém 100% da rede que conta com a próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa como principal produto.

“O grande desafio foi montar uma operação de sucesso com tamanha importância para esses dois grupos, Turner e EI em apenas 10 dias”, comenta Natasha Assuf, diretora de Atendimento e Produção da Sportsworld Brasil. O evento reuniu 350 pessoas, entre colaboradores e líderes do Esporte Interativo e da Turner. O conceito criado pela agência para a cerimônia foi "Hora de Vestir a Camisa", lembrando alguns dos maiores representantes da história do esporte: a seleção de 1970; o dream time americano de 1992; a McLaren de 1989; e o vôlei da era Bernardinho. "A mensagem sobre a força que a união dessas duas marcas significa só seria bem representada pelas equipes que souberam provar ao longo dos anos, que ninguém vence sozinho no esporte. É preciso jogar junto, dentro dos campos, nos treinamentos e nos bastidores. E para isso, promovemos aos convidados uma verdadeira imersão no universo do futebol", comenta Otavio Bannwart, diretor-geral da Sportsworld Brasil. A experiência incluiu também a oportunidade de fazer o “Tour do Maracanã”, apresentações interativas e a ilustre presença do craque Zico.

Para atuar em território nacional, a proposta da agência é somar a experiência e o profissionalismo britânicos com a criatividade e o conhecimento do mercado local por parte de profissionais brasileiros de alto nível. A agência britânica visa se tornar uma das maiores do Brasil nos próximos 5 anos. Com escritórios em Londres, São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma rede de afiliados presente nos 4 continentes, a Sportsworld atuará nas áreas de produção de eventos & ativações sob demanda; criação e gestão de plataformas de patrocínio; consultoria de marca nas áreas de esporte e cultura; eventos proprietários; programas de hospitalidade e incentivo; e direitos de arenas. “Será uma oportunidade de mostrar nosso conceito de hospitalidade para patrocinadores em todos os seus níveis, consultoria em ticket, logística e ativação. Além disso, queremos deixar um legado de know-how sobre serviço de hospitalidade e guest experience por meio de treinamentos, sistemas, cultura e o compartilhamento de mais de 30 anos de atuação”, afirma Len Olender.

Sportsworld - Em 2014, a empresa fez um ensaio em território brasileiro em parceria com a Traffic Sports oferecendo serviços de hospitalidade durante a Copa do Mundo. Juntos desenvolveram ações para clientes como Hyundai, BTG e Aggreko. Após o sucesso dos resultados obtidos no período, a Sportsworld resolveu se estabelecer em definitivo no Brasil e nas Américas e seguir um caminho próprio. Para isso, contratou Haegenbeek, que fora responsável por ações de ativações e eventos para clientes como Coca-Cola, Itaipava, Cartoon Network, Sony e Secretaria de Turismo do México. "A Sportsworld vê no Brasil uma oportunidade de crescimento muito grande no promissor mercado de marketing esportivo e cultural. O resultado obtido com as ações nas áreas de hospitalidade e ativações durante o ano de 2014, fechado com um faturamento de R$ 14 milhões só em hospitalidade, demonstra o quanto as marcas estão receptivas a novas ideias", comenta Haegenbeek, CEO da Sportsworld Brasil.

A Sportsworld é o braço de eventos da TUI Travel plc, a maior operadora de turismo do mundo, o que proporciona acesso a experiências únicas e propriedades exclusivas. "Buscamos a soma perfeita. O planejamento rigoroso e o estado da arte em processos britânicos com a ginga e a criatividade brasileira. A solidez financeira de um grupo listado no FTSE 100 com a atenção especial ao cliente, flexibilidade e agilidade de uma start-up. O acesso a entidades e propriedades globais com conhecimento de mercado local. Será muito rico para o mercado brasileiro", finaliza Otavio Bannwart, diretor geral e de planejamento da Sportsworld Brasil.

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