Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2015 - 07:11

Cedae vai hidratar os foliões no Sambódromo

O bloco da Nova Cedae já está pronto para “desfilar” na Avenida Marquês de Sapucaí. Cerca de 300 funcionários da companhia trabalharão no controle permanente da qualidade da água distribuída e no monitoramento adequado do destino dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. Além deles, os tradicionais aguadeiros distribuirão água na concentração, dispersão e recuo da bateria. Serão ao todo 55 aguadeiros, sendo 30 homens e 25 mulheres, que hidratarão os foliões com bombas de água gelada da Cedae. As atividades só terminam na madrugada da quarta-feira de Cinzas (18/02), para serem retomadas no sábado (21/02), no Desfile das Campeãs.

Diariamente, durante os desfiles das escolas de samba de todos os grupos, equipes de manutenção da companhia vão vistoriar as instalações de água e esgoto e analisar a qualidade da água com um “Laboratório de Análise Química Móvel”.

Os serviços de operação e manutenção de água e esgoto da companhia funcionarão normalmente em ritmo de plantão em todo o estado durante o período do carnaval apesar do ponto facultativo decretado. Já as lojas comerciais abrirão na quarta-feira de Cinzas a partir das 12h.

Segundo o presidente da Cedae, Jorge Briard, através de planejamento estratégico realizado com a Liesa e a Riotur, as equipes da Cedae começaram a atuar ainda no início de Janeiro. Foram feitas vistorias, coletas e análises laboratoriais de todos os reservatórios da Passarela do Samba, reparos de instalações de abastecimento de água, eliminação de vazamento de esgotos, apoio técnico para novas ligações de água e esgoto, entre outros serviços.

Cedae terá equipes especializadas em reparos noturnos -Vazamentos serão corrigidos à noite com auxílio de equipes especializadas.

A partir do próximo sábado (14/02), a Cedae intensificará a ação nas ruas com as novas equipes especializadas em reparos noturnos. No total, serão mais de 40 profissionais técnicos trabalhando na cidade no período da noite, a fim de agilizar o atendimento aos chamados e melhorar ainda mais os serviços, reduzindo o tempo de resposta entre a chegada de uma reclamação e o reparo do vazamento.

“As equipes contarão com seis caminhões, denominados ‘transformers’, que possuem compressores acoplados na carroceria e tomadas no para-choque dianteiro, que possibilitam a ligação dos equipamentos. A modernização destes veículos facilita o deslocamento do material para os reparos necessários” declarou o presidente da Cedae, jorge Briard.

Vale ressaltar que, até 2007, o tempo médio para receber um chamado e consertar o vazamento era de 16 dias. Este tempo caiu para 72 horas em 2013, e agora está em 48 horas. Com a chegada destas equipes especiais e o andamento do projeto de substituição de redes da companhia, estima-se que este tempo será reduzido para menos de 24 até o primeiro trimestre do ano que vem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira