Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2015 - 07:26

Ação Tinder e Hornet do Ministério da Saúde

Digital Group faz campanha #PartiuTeste em plataformas de relacionamento, em ação para o Ministério da Saúde. Em seis dias de ação, mais de 2000 usuários foram impactados.

Aplicativos como o Tinder, que tem público de todas as orientações sexuais, e o Hornet, usado principalmente por gays, deixaram de ser apenas plataformas de azaração e tornaram-se boas alternativas para ações institucionais de marcas e empresas. Com o intuito de engajar o público jovem de forma assertiva, o Ministério da Saúde lançou a campanha de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), #PartiuTeste, que além de informar a importância da camisinha, também incentiva a prevenção. A ação foi desenvolvida pela agência online Digital Group, que contou com a parceria da Calia, agência offline.

Com a mensagem final “É difícil saber quem tem HIV. Se divirta, se proteja”, foram criados perfis fakes masculinos e femininos em ambos os aplicativos. Todos se anunciavam dispostos a sexo “sem camisinha e sem frescura”. Quando havia interação com os usuários, os perfis se declaravam falsos e alertavam sobre a necessidade de não abrir mão do sexo seguro. A ação faz parte de um conjunto de estratégias para combater o avanço da AIDS.

A ação - Realizada em três praças, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, a ação tinha como ponto-chave abordar o jovem exatamente no momento em que ele poderia ter um comportamento de risco. Em dois dias de ação em cada praça, foram realizadas 2.268 interações, sendo 500 interações nas primeiras 24 horas.

Só no Rio de Janeiro, 635 conexões ocorreram por meio do Tinder, que hoje já possui mais de 10 milhões de inscritos no país. Já no Hornet, foram contabilizadas 236 interações. As reações dos usuários foram diversas: alguns não acreditaram na ação, outros agradeceram a dica e reconheceram que precisavam fazer o teste.

Números - Pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde mostrou mudança no comportamento sexual do brasileiro nos últimos anos. Em 2004, um em cada cinco entrevistados disse ter tido mais de dez parceiros ao longo da vida (20%). Em 2013, essa proporção era de 43,9%. Na Região Sudeste, o índice chega quase a 50%. A Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP) foi realizada em 2013 com 12 mil pessoas de 15 a 64 anos.

Digital Group: Adriana Moya – CEO| Wilian Rocha – COO | Wesley Santos – VP de Criação| Fernanda Scavacini – PMO. Karolline Soares – Coordenadora de Conteúdo | Walisson de Oliveira - Planner | Luiza Reinehr – Analista de Conteúdo. Criação: Fabiano Sanromã – Diretor de Criação | Fabianna Mainier - Diretora de Arte | Wemerson Santos - Redator . Atendimento: Diretora de Relacionamento – Ruth Jardim | Ivana Colombo - Coordenadora |Gerente de Atendimento/Projetos - Ricardo Schietti.

Calia: José Badaró – Vice- Presidente | Adriana Mercadante - Diretora de Atendimento | Manoela Cunha - Executiva de Contas Bruno Lima - Diretor de Arte | Cézar Martini - Redator .

Ministério da Saúde: Cliente – Ministério da Saúde| Bruno Botafogo - Chefe da Divisão de Publicidade e Promoção Institucional – ASCOM / GM | Isabel Aoki – Coordenadora da Divisão de Publicidade e Promoção Institucional – ASCOM / GM | Priscila Cortez – Atendimento da Divisão de Publicidade e Promoção Institucional – ASCOM / GM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira