Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2008 - 10:39

Hall do Torcedor será inaugurado no Maracanã

Torcedores ilustres do Fluminense e do Flamengo serão os primeiros homenageados.

Conforme anunciou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, uma das novidades do Campeonato Carioca, o Hall do Torcedor, será inaugurado no dia 23 de janeiro, antes de começar o jogo entre Duque de Caxias e Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato.

O primeiro torcedor a ganhar uma placa de 1,80m x 60 cm, será Armando Martins Giesta, de 80 anos, um ferrenho tricolor, nascido em Valença, estado do Rio de Janeiro. Ele, com oito anos, veio morar na capital e viu seu time ser campeão, pela primeira vez, num jogo no antigo campo do América.

Armando participou da campanha pela construção do Maracanã e viu importantes jogos acontecerem no estádio, como Brasil x Suécia; Brasil x Espanha e o inesquecível Brasil x Uruguai. Pelo Fluminense, viajou incontáveis vezes e assistiu seu time ser campeão em 1937, 38, 40, 41, 46, 51, 59, 64, 69, 70, 71, 73, 75, 76, 80, 83, 84, 85, 95 e 2002; Campeão da Taça Rio em 1952; Taça Prata 70; Campeonato Brasileiro em 1984; Torneio Rio x São Paulo; Taça Guanabara; Taça Rio, Torneio Início, Torneio Relâmpago e recentemente o grande vitorioso da Copa do Brasil.

A escolha do nome de Armando foi unanimidade entre os dirigentes e torcedores do clube. Ele, além de ganhar a placa com o relato de sua trajetória pelo Fluminense, será homenageado com uma medalha com seu nome e o brasão tricolor.

A homenagem acontecerá na rampa de acesso da arquibancada verde, no terceiro andar, ao lado da torcida tricolor.

Já na quinta-feira, dia 24, também antes do jogo entre Cardoso Moreira x Flamengo, o torcedor que será homenageado, in memória, é o rubro-negro Jaime de Carvalho. Ele faleceu em 1976, aos 65 anos. Baiano, chegou ao Rio em 1936 e tornou-se, neste mesmo ano, sócio do Flamengo. Foi Jaime quem introduziu a música na torcida, criando grande polêmica nos meios esportivos em relação a presença da Charanga (nome do grupo musical) nos estádios porque, além de apoiar os jogadores do Flamengo, desconcentrava os adversários.

A polêmica foi acalorada. Por fim, a novidade foi considerada muita bem-vinda. Além da música, a Charanga inovou no visual dos torcedores que se vestiam com camisas do clube ou com suas cores e com faixas de fidelidade e incentivo ao time.

Quem receberá a homenagem por Jaime, será a sua família, que está vindo do Município de Paulo de Frontin.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira