Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2015 - 08:14

Governo do Estado orienta visitantes em pontos turísticos do Rio de Janeiro

Cartilha com informações sobre a cidade foi entregue durante o Carnaval.

Durante todos os dias de carnaval, os mais de 25 mil turistas que visitaram o Pão de Açúcar receberam orientações e dicas práticas para facilitar sua estada no Rio de Janeiro. A ação, organizada pela Secretaria de Turismo/TurisRio, contou com atendentes bilíngues, que distribuíram aos visitantes a Cartilha SOS Turista. O encarte também foi entregue aos turistas que desembarcaram no Píer Mauá durante os dias de folia.

Editada em português, inglês e espanhol, a SOS Turista conta com dezenas de informações sobre transportes, hospedagem, alimentação, direitos e cidadania. O material também traz informações sobre o que fazer em caso de perda de documentos; dicas de planejamento e deslocamentos; recomendações de segurança e lista telefones úteis.

Segundo a estudante de Turismo Eduarda Farrapo, que participou da ação da secretaria, a cidade do Rio é bem sinalizada, mas os turistas sempre dão preferência ao atendimento humanizado.

—O Rio conta com boa infraestrutura física de atendimento ao turista. Mas o atendimento direto, exclusivo e personalizado, faz toda a diferença, e sempre é elogiado pelos visitantes —explicou a estudante.

A ação durou de sábado de Carnaval até Quarta-feira de Cinzas, e voltará ao calendário da cidade em março. Para o secretário de Turismo, Nilo Sérgio Félix, este tipo de ação é fundamental para a fidelização dos turistas, porque gera maior segurança e confiança ao visitante.

— A experiência foi aprovada pelos turistas estrangeiros e também pelos brasileiros. A cartilha é de bolso, e fez grande sucesso. Em março faremos novas ações no gênero, no Pão de Açúcar e em outros pontos turísticos da cidade. Também vamos focar na difusão do enorme potencial turístico do interior, que conta com cidades muito próximas da capital, e precisam estar mais presentes nos roteiros dos que nos visitam — ressaltou o secretário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira