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20/02/2015 - 08:21

Consultoria de gestão legal lança ferramenta inédita para a advocacia

Software facilita acompanhamento de contratos e precificação de serviços advocatícios, itens fundamentais no marketing jurídico.

A falta de metodologia para gerenciar os cálculos de honorários e a análise de contratos detentores por cada banca é um obstáculo comum no cotidiano de escritórios jurídicos dos mais diferentes portes. Questões praticamente intangíveis, como considerar o valor da causa, impacto no cliente e riscos podem ser equilibradas na montagem da proposta com base em um novo software, chamado Advcel.

A grande inovação da ferramenta está na ligação entre as formas variadas de precificação com a estratégia de marketing jurídico, o que permite uma análise dos clientes, segmento e áreas da banca e sugestões para o planejamento.

Uma equipe liderada por Rodrigo Bertozzi, Lara Selem e Jorge Majeski, foi responsável pelo desenvolvimento do software. Eles utilizaram a alta especialidade na Selem & Bertozzi Consultoria, líder em consultoria de gestão legal, para criar a nova tecnologia.

“A criação do software foi resultado de um trabalho de atenção permanente das necessidades e carências do setor jurídico, somado à criatividade e vontade de inovação da equipe da consultoria”, diz Lara Selem.

Jorge Majeski explica que “a grande inovação do software está na ligação entre as formas variadas de precificação com a estratégia de marketing jurídico, o que permite uma análise dos clientes, dos segmentos e áreas da banca para auxiliar no controle de gestão e no planejamento administrativo”.

Para Rodrigo Bertozzi, “o estabelecimento de honorários e planejamento sempre foram feitos na base da intuição ou experiência, sem considerar, muitas vezes, custos ocultos ou o tempo pessoal e da equipe que será gasto com o processo. O software foi criado para que essa definição seja feita de forma mais padronizada”.

Além de criar padrões técnicos de propostas para clientes, a novidade permite tomar conhecimento acerca das margens de lucro, definindo piso e teto de valores possíveis em uma negociação. “Em tempos de crise, onde clientes ligam diariamente em busca de renegociação de contratos, ter claro os limites financeiros é fundamental”, ressalta Bertozzi.

Na prática, a ferramenta pode ser utilizada tanto por um advogado que atue sozinho e que precise analisar qual seria o retorno ideal de um processo específico que está assumindo, quanto por bancas de médio e grande portes, seja para comparação de contratos vigentes, ponderando os que proporcionam maior ou menor lucratividade para o escritório, seja para analisar e verificar se compensa o atendimento a algum cliente que procure a banca.

A novidade tecnológica supre a demanda de advogados autônomos, pequenos e médios escritórios, bem como grandes bancas. Interessados podem testá-lo gratuitamente por cinco dias. [www.advcel.com.br].

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