Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2015 - 08:21

Mundo Verde prevê crescimento de 35% em 2015

Em 2014, empresa encerrou o ano com crescimento de 33% e 311 lojas inauguradas. Em 2015 a meta é chegar a 400 lojas.

O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, fechou 2014 com resultados altamente positivos e as perspectivas para 2015 são extremamente promissoras. O faturamento do último ano chegou a R$ 400 milhões, um crescimento de 33% perante 2013. Para este ano, a projeção é alavancar a receita em 35%. Com uma média de 150 mil clientes e mais de mil funcionários altamente capacitados, a rede conta com 1.200 fornecedores cadastrados (75% micro e pequenas empresas). Com 335 lojas no Brasil (entre abertas e em processo de inauguração), presente em 25 estados e no Distrito Federal, o Mundo Verde se consolidou definitivamente como líder na proposta de desenvolver o conceito de vida saudável no varejo brasileiro.

Em relação ao número de lojas, a rede passou de 240 para 335 entre unidades abertas e contratos assinados no período. A projeção para 2015 é a inauguração de 100 lojas. Os principais focos de expansão são o estado de São Paulo e as regiões Sul, Minas Gerais e Centro Oeste. O plano da rede ainda visa o crescimento por meio dos atuais franqueados da marca para outras regiões, o que representa 30% das novas franquias, demonstrando a atratividade do negócio e satisfação com a operação.

E o ano também foi marcado pela compra da rede pelo empresário Carlos Wizard Martins, antes controlada pelo fundo de private equity Axxon. “Após a venda da Wizard, minha ideia inicial era ficar ao menos um ano em um período sabático, mas revi esta posição e decidi investir em um novo negócio pela identificação que tenho com o conceito do Mundo Verde, que prega um estilo de vida saudável, natural e equilibrado”, afirma Martins. Além da identificação com a proposta da marca, o novo presidente do Mundo Verde destaca entre as razões para o investimento o forte modelo de franquias da rede, bem como o potencial de crescimento deste mercado. “Foi um casamento perfeito. Buscávamos um grupo que crescesse baseado no modelo de franquias, que atuasse setor promissor, independente das incertezas da economia brasileira, e, sobretudo, com perspectiva de expansão”, comenta.

Em 2015, a empresa já implantou um Centro de Distribuição exclusivo, localizado na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. “O processo visa a integração da base de dados com maior qualificação do serviço de gestão. Para esse anos está programada a operação piloto de distribuição centralizada pela franqueadora, buscando maior padronização e rentabilidade para a operação”, destaca o presidente da companhia.

Na área de gestão de clientes, foram implementadas diversas ações de comunicação. “Investimos fortemente no relacionamento com o consumidor, por meio de ferramentas tecnológicas e redes sociais. Para este ano a rede ampliará as suas ações. O principal lançamento é um aplicativo mobile para interação e oferecimento de serviços aos clientes”, contemporiza Martins.

Marca própria -Outro elemento importante, que contribuiu para o bom momento da empresa foi a ampliação do portfólio de produtos da marca própria Mundo Verde Seleção, que hoje conta com mais de 50 itens. Dentre os destaques estão a linha Berry, o Colágeno Verisol, o Freekeh e a linha de solúveis. Recentemente foram lançadas as linhas de chocolates funcionais e de frutas secas e sementes. Para 2015, a grande novidade é a parceria com o renomado chef brasileiro Edu Guedes, que contemplará o lançamento da marca “Edu+leve” e receitas especialmente elaboradas pelo chef, que veicularão em seu canal exclusivo no YouTube.

Novidades 2015 -O Mundo Verde agora possui uma nova logomarca, desenvolvida pelo Grupo Rái, agência de publicidade e propaganda da rede. O slogan “Sua loja do bem estar” também está de cara nova. Agora, a aplicação da assinatura “Você mais saudável”, com todo o redesign de elementos, confere à marca uma imagem mais leve e assertiva. A transformação da comunicação visual nas antigas unidades ocorrerá de forma gradual, mas a previsão é de que até 2017 todas as lojas estejam com a nova logomarca. As lojas também foram reestruturadas com nova fachada e reformas nas áreas internas, além de nova iluminação e mobiliários inovadores. O novo modelo terá cores mais escuras, tornando o ambiente ainda mais aconchegante. Para o presidente do Mundo Verde, Carlos Wizard Martins, o projeto retrata o atual momento da rede. “O novo projeto visual do Mundo Verde tem em vista trazer modernidade, sem perder a essência da marca. Além disso, vem ao encontro com a nova fase da rede, que prevê atingir 650 lojas em 2018 e um faturamento de um bilhão de reais. Com a nova imagem, as lojas ganham áreas específicas para exibir novidades e proporcionar um atendimento ainda mais qualificado aos clientes”, finaliza o executivo.

O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Hoje possui, aproximadamente, 335 lojas no Brasil. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28. [www.mundoverde.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira