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20/02/2015 - 08:39

Selo ambiental consagra Café do Centro como marca sustentável

A certificação com o selo Rainforest Alliance garantiu a expansão e reconhecimento no mercado nacional e internacional.

Reafirmando o valor de ser uma marca sustentável, o Café do Centro é uma das empresas certificadas com o selo RAC (Rainforest Alliance Certified), que comprova práticas ambientalmente corretas.

As fazendas do Café do Centro foram certificadas em 2009 e os centros de fabricação, dois anos mais tarde. A certificação contribuiu para o reconhecimento da marca e facilitou as vendas no mercado externo. “ Com o selo RAC também tivemos mais controle sobre nossa produção e reduzimos o volume de produto adquirido de outras fazendas.”, conta Rodrigo Branco Peres, diretor -executivo da Brasil Expresso, detentora da marca Café do Centro.

O selo é um diferencial no mercado, já que consumidores conscientes exigem alimentos não só com garantia de qualidade, mas que tragam também práticas socioambientais em toda a sua cadeia, seja quanto ao emprego de agrotóxicos, preservação ambiental ou respeito aos direitos dos trabalhadores.

Hoje a marca possui dois produtos certificados com o selo RAC: Café Barista Gourmet e Barista Prime, que representam mais de 50% do total da produção. Além disso, recentemente, o Café do Centro desenvolveu um blend especialmente para o McDonald’s 100% Rainforest.

Atualmente a marca conta com oito cafeterias no Japão, um dos mercados de café mais exigentes e para atender um mercado nacional e internacional, investiu em ações coordenadas, como produtos de altíssima qualidade, atendimento e também um excelente serviço de pós venda. “ O cliente percebe o nível de consciência que temos. Investir em sustentabilidade é mais do que reduzir resíduos: você precisa sair da caixinha e ver o cliente de uma forma diferente”, afirma o diretor.

Café do Centro - Um café absolutamente perfeito; da fazenda à xícara. Grãos selecionados, processos de seleção rigorosos, sustentáveis e uma bebida diferenciada, única, que expressa a história da marca em cada grão. Esta é a definição para o Café do Centro que nasceu em 1916 no centro nobre da cidade de São Paulo e hoje é referência no Brasil quando o assunto é café gourmet.

Nestes anos de existência, a empresa foi protagonista de um mercado que praticamente ajudou a criar. “Quando começamos há alguns anos, apostamos nossas expectativas em um segmento praticamente inexistente, mas o amor pelo café e a visão de futuro nos fizeram acreditar e seguir adiante com a torrefadora” dizem, em um único tom, os diretores executivos da companhia, Rodrigo e Rafael Branco Peres.

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