Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2008 - 10:56

Simpress aposta em “Segunda Onda” e obtém ótimos resultados em 2007

Empresa encerra o ano com um faturamento de R$ 220 milhões e um crescimento da ordem de 14% em relação a 2006. A Companhia registra um crescimento do faturamento proveniente de serviços na ordem de 30% e realiza cerca de R$ 40 milhões em investimentos para ampliar serviços aos clientes. O programa de responsabilidade social ganha espaço e registra cerca de 400 jovens beneficiados.

A Simpress, empresa provedora de soluções de impressão, comemora os resultados financeiros obtidos no exercício de 2007. Os números demonstram o um crescimento da ordem de 14%, em relação ao mesmo período de 2006, e consolidam a estratégia traçada pela empresa para o mercado brasileiro. A companhia encerra 2007 com um faturamento de R$ 220 milhões e registra um crescimento de 30% no faturamento proveniente de serviços.

Com investimentos da ordem de R$ 40 milhões, ao longo deste ano, a companhia fortaleceu sua oferta de serviços para seus clientes, investiu fortemente no mercado de cor profissional e ampliou seu portfólio, ingressando em novos segmentos de mercado e lançando soluções de grande formato para a área de engenharia e construção.

Os números obtidos revelam ainda que, a exemplo de 2006, houve um maior crescimento da área de serviços, com um aumento de 30%. A ampliação da receita de serviços de outsourcing de impressão foi responsável por pouco mais da metade do faturamento da companhia (53%) no período. O restante (47%) representa a venda de equipamentos – realizada pelas 110 revendas da rede Simpress, distribuídas por todo território nacional.

Desse modo, a composição da receita se mantém equilibrada. Entretanto, vale ressaltar que como as revendas têm uma receita composta de 80% de serviços e 20% de vendas, a Simpress apresenta um índice final de quase 90% da receita da companhia provenientes de serviços.

Outro destaque foi o crescimento da atuação da Simpress como uma consultora estratégica, sendo capaz de analisar os processos internos e propor mudanças que atendessem as necessidades de negócios de seus clientes, além de traduzi-las em consistentes melhorias nos resultados do contrato de outsourcing. Em 2007, aproximadamente 5% dos clientes adotaram o novo serviço e a expectativa é que ao longo do próximo ano esse índice alcance 10%.

“Acreditamos que, no próximo ano, haja uma consolidação do que denominamos como "segunda onda", ou seja, um amadurecimento do mercado que inaugurou uma nova fase do outsourcing”, afirma Vittorio Danesi, Diretor Presidente da Simpress. “Para o ano de 2008, as expectativas são ainda melhores. Acreditamos que iremos acompanhar o crescimento significativo que comemoramos hoje, com o lançamento de novas soluções e aprimoramento de nossos serviços”, destaca o executivo, explicando que a Simpress, cada vez mais, se prepara para oferecer soluções completas, que integrem os processos de gestão dos documentos de seus clientes.

A Simpress também registrou uma significativa ampliação de sua base de clientes, que alcançou um crescimento de 30% e contemplou empresas de diversos setores da economia de todo o Brasil. Vale destacar ainda que, em 2007, a empresa foi escolhida como parceira por importantes companhias como Comgas, Caixa Econômica Federal, Gradiente, Guanabara Diesel, Vilma Alimentos, entre outras.

Para sustentar esse crescimento, entretanto, o executivo aponta a necessidade de se ter um foco cada vez maior no cliente, investimentos constantes na especialização da equipe interna e de parceiros, desenvolvimento de novas soluções, além de investimentos em TI e logística.

Simpress Responsável - Comprometida com a comunidade na qual está inserida, a Simpress vem ao longo dos anos desenvolvendo um projeto na área de responsabilidade social, que tem como base o crescimento pessoal e profissional de jovens carentes e a criação de novas oportunidades de carreira para os funcionários da empresa.

Dentro dessa política, a Simpress desenvolve, desde 2006, um verdadeiro “banco de talentos” a partir de duas iniciativas: os projetos Jovens Talentos e Crescer. Os projetos, que são realizados tanto no Estado de São Paulo quanto no Estado do Rio de Janeiro, já criaram oportunidades de especialização na área de tecnologia da informação para mais de 400 jovens.

Perfil da Simpress - A Simpress possui cerca de 1.000 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 110 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. Responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil, hoje a Simpress é a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa recentemente publicada pela Série Estudos Outsourcing 2007, da SHR Consultores. | Site: www.simpress.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira