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24/02/2015 - 08:29

Peugeot “desconstrói” automóvel para apresentar novo posicionamento de mercado


Com criação da Y&R, campanha publicitária contempla seis filmes para TV e comunicação nos pontos de venda.

Com estreia no dia 24 de fevereiro(terça-feira), na TV aberta, o filme institucional “Desconstrução” [http://youtu.be/XcCjOr3nfvE], criado pela Y&R, é o ponto de partida para o novo posicionamento da Peugeot no Brasil. O novo conceito “Peugeot. Tudo pensado” foi desenvolvido pela agência em resposta a estudos sobre a imagem da marca.

“De todos os atributos da Peugeot, a beleza do design dos modelos sempre está entre os mais fortes para o consumidor. A partir dessa nova campanha, queremos destacar para o público que o design empreendido pela marca vai muito além do que se pode ver por fora”, pontua David Laloum, COO da Y&R.

De acordo com Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, esse reposicionamento no país representa um novo momento da marca no mercado. “Passamos a oferecer automóveis cada vez mais equipados, destinados a clientes cada vez mais exigentes, que buscam refinamento, qualidade e tecnologia. E a campanha vai ao encontro desse novo posicionamento”, destaca Battaglia.

As peças da campanha mostram que o design de um Peugeot não serve somente à beleza, mas a todos os outros aspectos importantes num automóvel – desde proporcionar a melhor experiência de dirigir ao motorista até o desempenho nas ruas. No total, a Y&R – agência responsável desde 2012 pela comunicação da montadora no Brasil – assina seis filmes para veiculação na TV, em versões de 30” e 15”, e novas peças para os pontos de venda da montadora.

Nas cenas do primeiro filme, um apresentador desconstrói a aparência externa de um 208 – faz pichações na lataria, ativa um bombardeio de tintas coloridas e aciona um dispositivo que derrama tinta preta no veículo –, enquanto convida o espectador a enxergar o automóvel além de sua aparência. O personagem aproveita esses momentos para detalhar diferentes features do modelo, alguns deles itens únicos da marca, como o i-Cockpit, a central multimídia e o teto panorâmico. Ao final entra a nova assinatura: “Peugeot. Tudo pensado”.

“A campanha rompe com os padrões de comunicação de uma marca automotiva pelo nível de transparência da mensagem quanto a sua imagem. Partimos da beleza já consolidada para destacar outros diferenciais ao público”, acrescenta Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

A criação é de Kleyton Mourão e Pedro Guerra, com direção de criação de Rui Branquinho e Victor Sant’Anna. A produtora do filme é a Paranoid, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.

Filme: [http://youtu.be/XcCjOr3nfvE].

Cliente: Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda | Produto: Institucional | Título: Desconstrução | Duração: 30”/15” | VP de criação: Rui Branquinho | Dir. Criação: Rui Branquinho/Victor Sant'Anna | Criação: Kleyton Mourão/ Pedro Guerra | Atendimento: Alessandro Cardoni/ Waleska Bueno/ Marina Freitas/ Beatriz Pedrosa | Cliente: Frederico Battaglia/ Alessandra Souza/ Franciele Santos/ Dayane Silva | Planejamento: David Laloum/ Ana Kuroki/ Paulo Vita/ Rodrigo Magalhães | Mídia: Gustavo Gaion/ Inajá Ramos/ Rafael Leal/ Tatiane Silvério | RTVC: Nicole Godoy/ Caroline Reis | Produtora do Filme: Paranoid | Direção: Dulcidio Gutierrez Caldeira | Direção de Fotografia: Ted Abel | Direção de arte: Marines Mencio | Produção Executiva: Egisto Betti | Atendimento produtora: Marcel Weckx | Montagem: Ricardo Quintela | Pós-produção/ finalização: Clan VFX | Produtora de som: Raw Audio | Produtor de som: Equipe Raw | Atendimento: Renata Schincariol | Locutor: Romero Cavalcanti.

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