Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2008 - 10:58

Som Livre investe em projeto de gestão documental

Gravadora transferiu para empresa especializada o armazenamento de 20 mil fonogramas.

São Paulo - Preocupada com a preservação do seu rico acervo de trilhas sonoras das novelas produzidas pela TV Globo, além das coletâneas, gravações exclusivas de artistas brasileiros e estrangeiros, a Som Livre, uma das principais gravadoras do País, investe há três meses em um projeto de gestão documental para proteger o material produzido pela empresa.

Para isso, a gravadora contratou a Iron Mountain, empresa especializada em gestão documental, que armazena cerca de 20 mil fonogramas em 12 mil tapes ou CDs, da companhia. Este material inclui uma parte fundamental da história musical brasileira, contando com artistas como Tim Maia, Rita Lee, Barão Vermelho, Cazuza, Luiz Melodia, Elis Regina, Fafá de Belém, Moraes Moreira e Djavan.

“O objetivo da Som Livre é arquivar as gravações de forma organizada e segura, para garantir a preservação de uma parte importante da história musical brasileira”, afirma Leonardo Ganem, presidente da gravadora. “Além da segurança e da organização, a vantagem de contratar uma empresa especializada é o fácil acesso que temos ao material. Quando precisamos de um fonograma ou um CD, solicitamos à Iron Mountain, que nos entrega as gravações no mesmo dia”, conta o executivo.

Antes de investir no projeto, a Som Livre armazenava este material nas dependências da companhia, que não realiza os controles de temperatura e umidade necessários para melhor preservação dos fonogramas, tapes e CDs, o que poderia prejudicar a qualidade dos arquivos.

Para melhor proteção do material, as salas da Iron Mountain para o armazenamento dos fonogramas e mídias contam com estrutura especializada, temperatura e umidade controladas. Segundo Leonardo Ganem, “o valor do investimento em um projeto de armazenamento de documentos é baixo, se comparado ao valor que o material armazenado representa”.

Gestão Documental - Além da gravadora, a Iron Mountain presta serviços para seguradoras, bancos, operadoras de telecomunicações, transportadoras, entre outras empresas de grande porte. “O aumento do volume de informações produzidas e armazenadas pelas pessoas e empresas é uma tendência mundial, o que faz com que o setor de gestão documental continue em constante crescimento”, comenta Wilson Conti, diretor de marketing da Iron Mountain. Até o final deste ano, o setor deve registrar crescimento de 15% a 18%, em relação ao ano passado.

A empresa oferece, além da guarda dos arquivos e da digitalização de documentos, serviços como gerenciamento de informações, organização dos arquivos, armazenamento de originais fonográficos, armazenamento e gerenciamento de arquivos eletrônicos e a destruição segura de documentos e mídias. A Iron Mountain proporciona, também, facilidades na consulta e pesquisa dos documentos armazenados, o que possibilita às empresas realizarem todas as solicitações via web, em site seguro, com senhas de identificação de usuário, permitindo acesso controlado e relatórios de gerenciamento em tempo real.

Perfil da Iron Mountain - Iron Mountain Incorporated (NYSE:IRM) é o mais confiável parceiro para serviços de gestão e proteção de informações. Fundada em 1951, a empresa já atinge mais de 100 mil clientes no mundo. A Iron Mountain fornece serviços de gerenciamento de arquivos físicos, eletrônicos, digitais e magnéticos além de serviços de suporte para recuperação de desastres e consultoria – serviços que auxiliam a economizar dinheiro e gerenciar riscos associados a aspectos regulatórios, proteção de arquivos vitais, propriedade intelectual e desafios em continuidade de negócios. || Site: www.ironmountain.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira