Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2008 - 11:01

Leo Madeiras comemora sucesso de 2007 e começa o ano com ótimas expectativas

A empresa ampliou o número de pontos de venda no País e registrou cerca de R$ 40 milhões a mais no faturamento. A marca EcoLeo, prestes a completar cinco anos de atividades, foi recertificada com o selo FSC e apresenta crescimento de 80% em relação a 2006.

São Paulo – A Leo Madeiras , maior revenda para marcenaria e construção seca, tem motivos de sobra para comemorar os resultados obtidos durante o ano de 2007. Além do faturamento de aproximadamente R$ 377 milhões, a empresa ampliou a rede Leo e o trabalho de capacitação das equipes em diversos locais do Brasil e recebeu cerca de 2,5 mil pessoas no ciclo de workshops, aumento de 100% em número de participantes em relação a 2006.

“No próximo ano teremos uma nova edição do Portfólio Profissional, e queremos ampliar o ciclo de workshops. Nossa meta é termos 3,5 mil clientes participantes e aumentar também o número de clientes Amigo Leo, conquistando e estendendo a fidelidade dos profissionais de marcenaria. Outro projeto para 2008 é a criação da TV corporativa, que deverá estreitar ainda mais o relacionamento com fornecedores, parceiros e clientes”, diz Henrique Farjoni, diretor da Leo Gestão.

A EcoLeo (www.ecoleo.com.br), marca da Leo Madeiras, que comercializa produtos ecologicamente adequados, também apresentou um ano bastante produtivo, com um crescimento de 80% em relação a 2006. Prestes a completar cinco anos de atividade, a empresa foi recertificada pelo programa SmartWood com o selo FSC – Forest Stewardship Council, certificação florestal de maior credibilidade internacional, que garante que a madeira comercializada provém do manejo sustentável, sendo a preferida entre as 100 maiores indústrias do setor florestal.

“É notório o crescimento do interesse por produtos ambientalmente adequados para decoração, onde a EcoLeo atua há cinco anos e tem ajudado a formar este mercado. Diversificamos o mix de produtos, ampliamos o número de fornecedores e, conseqüentemente, conquistamos novos clientes. A conquista do FSC reforça a intenção da Leo de continuar investindo no desenvolvimento sustentável do setor e a crença de que é economicamente possível utilizar os recursos florestais de forma inteligente”, afirma Karla Aharonian, gerente da linha de produtos ecológicos da Leo Madeiras.

Outros motivos de orgulho para a empresa são o Programa de TV Leo Amigo Marceneiro, exibido pela Rede Vida aos domingos, às 9h30 (horário de Brasília), que trouxe grande reconhecimento por parte dos profissionais, vista a exposição nacional e utilidade do conteúdo; o fortalecimento da Escola da Marcenaria Moderna, que já formou mais de 2 mil alunos em gestão empresarial; e a criação do Instituto Leo Madeiras, do qual fazem parte o projeto Leo Educa, direcionado a formação de jovens de baixa renda no ofício da marcenaria, e a própria Escola da Marcenaria Moderna.

“O Instituto Leo Madeiras já está em atuação nas comunidades de Diadema e do Jardim São Luiz. Este ano, iremos inaugurar unidades também em Heliópolis e Guarulhos”, comemora Hélio Seibel, presidente da Leo Madeiras.

Com expectativas de um crescimento considerável nas vendas e previsão de faturamento de R$ 450 milhões para 2008, a empresa pretende expandir ainda mais a rede, beneficiando a clientes e fornecedores.

Leo - Fundada há 64 anos, a Leo é uma rede especializada em material para marcenaria e construção seca e possui até agora 36 lojas em funcionamento. A empresa pertence ao grupo Ligna, conglomerado que controla a Satipel (painéis de MDP), a Espaço Investimentos Imobiliários além de ter participação do grupo francês Leroy Merlin.

Desde o início de 2004, a empresa também está atuando no mercado de construção seca disponibilizando uma linha completa de forros, divisórias, revestimentos acústicos e pisos para mezanino, além de toda a linha de drywall, solução inovadora que dispensa os métodos convencionais de alvenaria na construção.

Além das várias lojas nas principais cidades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a Leo está presente em Salvador (BA), Brasília (DF), Manaus (AM) e Goiânia (GO). Desde 2003, a empresa desenvolveu um projeto para abertura de lojas e expansão da rede em todo o território brasileiro. Trata-se de um conceito de estabelecimento que ocupa em média 2.000 m2, exige investimento de R$ 1 milhão e é desenvolvido para fortalecer o mercado da marcenaria.| Site: www.leomadeiras.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira