Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2015 - 08:01

Chapas de drywall RU: vale a pena pagar um pouco mais


A construção com drywall reúne dezenas de vantagens frente aos métodos tradicionais, entre elas, a combinação de maior velocidade da obra com menor custo. Mesmo assim, alguns cuidados devem ser tomados para que a experiência com esse tipo de material não seja frustrante, e um deles é o uso de chapas resistentes à umidade (RU) em áreas que têm contato com a água por tempo limitado e intermitente.

“Porque apresenta um preço cerca de 30% maior, algumas pessoas acabam optando por não usar as chapas RU. Ocorre que essa economia inicial não vale a pena, pois a chance de o drywall mofar depois de alguns meses é muito grande”, alerta Wenderson Lobo, arquiteto e coordenador técnico da Trevo Drywall.

As chapas de drywall RU – também conhecidas como “chapas verdes” – são indicadas para a aplicação em áreas molhadas e em locais sujeitos a eventuais contatos com a água, mas nunca em áreas externas. “Ou seja, de acordo com as normas de fabricação, o drywall RU está apto a ser instalado em banheiros, cozinhas e áreas de serviço”, ele detalha.

Lobo explica que as chapas RU resistem à umidade porque contêm diversos elementos hidrofugantes na sua formulação. “Mas é importante ressaltar: isso não quer dizer que o drywall resistente à umidade seja à prova d´água. São situações diferentes, e o construtor deve ter isso em mente quando estiver definindo o projeto de acabamento da obra”.

Fundada em 2008 pela família Alencar e investida pelo fundo Rio Bravo Nordeste, a Trevo Drywall é a única fabricante de drywall 100% brasileira certificada pelo PSQ-Drywall. [www.trevobrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira