Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2015 - 07:14

TIM e Samsung lançam recarga via Smart TV

Parceria entre operadora e fabricante é inédita no mundo e traz ainda mais comodidade para os clientes na hora de inserir créditos no celular.

Salvador – A TIM, em parceria com a fabricante de eletrônicos Samsung, passa a oferecer aos seus clientes um novo canal de recargas a partir deste ano. Por meio do menu de aplicativos das Smart TVs Samsung, é possível adquirir créditos para qualquer número pré-pago e Controle da TIM, incluindo linhas atreladas a modens e tablets.

A parceria, inédita no mundo, faz parte da estratégia da operadora de ampliar a capilaridade de seus canais de venda de recarga.

“Nenhuma operadora tem algo parecido e nem a Samsung ou outro fabricante realiza esse tipo de venda. Nas TVs, geralmente, o foco são serviços de assinatura, mas enxergamos uma oportunidade de aproveitar o alcance das novas tecnologias com soluções práticas e seguras para a aquisição de serviços”, comenta a diretora nacional de vendas da TIM Brasil, Erika Cascão. “Estamos aproveitando o conforto do lar e a tecnologia das Smart TVs para oferecer um serviço inovador aos nossos clientes”.

Para Werner Gropp, gerente de Smart TVs da Samsung Brasil, a parceria com a TIM reforça a estratégia da empresa em investir em conteúdo para as TVs conectadas. “A Samsung busca cada vez mais facilitar a vida dos usuários e nossas Smart TVs vão ao encontro disso. Por meio da navegação intuitiva pelo controle remoto ou pela conectividade com o smartphone, é possível buscar o conteúdo preferido, além de navegar pelos mais diversos aplicativos que possibilitam desde o entretenimento com vídeos exclusivos, jogos e até a recarga fácil do telefone celular”, destaca Gropp.

Recargas em canais remotos -Nos últimos anos, a TIM conseguiu criar e difundir a maior rede de recargas do Brasil. Atualmente a operadora possui mais de 350 mil pontos presenciais, em suas lojas e em parceria com grandes varejistas e pequenos comerciantes, como padarias, farmácias, bancas de jornal etc.

Os canais remotos – site na internet [www.tim.com.br/recarga], aplicativo no Facebook, televendas (via *244), texto rápido via celular (discando *244# do próprio aparelho) e aplicativos para smartphones, com tráfego livre para Android e iPhone – tem ganhado maior destaque. A ideia é oferecer mais comodidade e conveniência na venda da recarga, ampliando as possibilidades de compra de créditos. Em 2014, essas ferramentas aumentaram em 30% a sua participação na receita da venda de créditos, em comparação com o ano anterior. O sucesso também pode ser medido pelo faturamento total: em um ano, o montante dos créditos negociados pelos canais remotos cresceu quase 50%.

Vale lembrar que a TIM é líder no pré-pago, com mais de 63 milhões de clientes e market share de 29%. Até novembro de 2014, a operadora também liderava as adições líquidas do segmento, com 1,9 milhão de novas linhas.

Perfil - A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 75 milhões de clientes e 26,83% de market share. O desempenho positivo é fruto da inovação da companhia, que liderou movimentos importantes no setor para tornar os serviços móveis acessíveis a toda população.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Para expansão e melhorias da rede, a operadora comprou ativos como a Intelig (2009) a AES Atimus (2011) e realiza projetos especiais, como a instalação da rede de fibra óptica na região Norte, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A companhia também prioriza a transparência nos seus negócios e no relacionamento com os clientes. Um marco foi o lançamento, em 2012, do site Portas Abertas [www.tim.com.br/portasabertas], que permite aos consumidores conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM e seus projetos de ampliação e melhorias da rede.

A TIM é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBovespa, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Na Bolsa, faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). [www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil].

A Samsung Electronics inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores. Também estamos liderando completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Saúde Digital e Casa Inteligente, entre outras. Empregamos 307 mil pessoas em 84 países. [www.samsung.com e no blog oficial global.samsungtomorrow.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira