Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2015 - 07:30

Plan B se inspira no Tinder para conscientizar sobre doação de medula óssea


Campanha para o projeto 5 ml de Esperança, da Força do Bem, envolve experiência de marca, novo site e vídeo,

A agência de Comunicação Plan B (www.planb.com.br] é responsável pela campanha Par Perfeito [http://5mldeesperanca.com.br/), para o projeto 5 ml de Esperança, uma iniciativa Força do Bem. Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a doação de medula óssea e, principalmente, sobre a dificuldade em encontrar um par compatível, a agência se inspirou no Tinder, rede social em que milhares de pessoas buscam um par.

A Plan B buscou uma ideia tocante para estimular a reflexão sobre o tema, com o objetivo de aumentar os cadastros. Imagem: reprodução vídeo [https://www.youtube.com/watch?v=z9x-UpSnYbw].

Para as pessoas com leucemia e outras doenças do sangue que precisam de doação de medula, a chance de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil. Quanto mais doadores cadastrados, maiores são as chances dessas pessoas. “É muito difícil sensibilizar as pessoas para a doação. Precisamos de uma ideia tocante e que fizesse todos refletirem sobre a dificuldade que é encontrar um doador compatível e assim estimular os cadastros’, detalha o sócio-diretor, Daniel Negreiros.

A agência simulou um Tinder gigante, que foi colocado em um lugar público. Ao interagir com a máquina, as pessoas puderam sentir na pele como é difícil encontrar um par compatível e tinham informações em como se cadastrar para se tornar doador e salvar vidas.

Integrando a campanha, a Plan B lançou o site (http://5mldeesperanca.com.br/) e um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=z9x-UpSnYbw). Pelo site, os potenciais doadores podem esclarecer suas dúvidas sobre o processo de cadastro, encontrar o hemocentro mais próximo e compartilhar a causa. Publicados em 02/12/2014, até o dia 24/02/2015 (84 dias), o vídeo contabilizou mais de 28 mil visualizações, o site teve 5.557 visitas e foram registrados 750 compartilhamentos no Facebook.

Plan B - A agência de Comunicação Plan B (www.planb.com.br), fundada em 2003, cria ações estratégicas de comunicação para ajudar as marcas a envolver e engajar consumidores em um relacionamento contínuo. Conta hoje com cerca de 75 colaboradores. Alguns dos clientes atendidos, por exemplo, são Direcional Engenharia, Seculus, Usiminas, Iveco, Iesb e Estádio Mineirão (Minas Arena).

A agência já conquistou cinco prêmios do Great Place to Work, um prêmio do Facebook Developer World Hack (Brasil), além de ser reconhecida em premiações de Comunicação como Aberje, ABEMD, Festival Brasileiro de Publicidade, Renato Castelo Branco (ESPM), Prêmio Minas de Comunicação, o prêmio da estratégia OCTO (MG) e Colunistas Promo (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira